Que as redes sociais são canais de comunicação valiosos para empresas e marcas não é mais uma novidade, certo? Por essa razão, elas deixaram de ser uma opção há muito tempo, e se tornaram uma necessidade para quem busca crescer de forma sustentável.
Afinal, as redes sociais permitem a construção de um bom relacionamento com os clientes, um contato mais próximo e frequente e, ainda, a divulgação de produtos e serviços. Além disso, a maior parte da população mundial tem acesso às plataformas digitais.
No entanto, muitos empreendedores ainda negligenciam o potencial das redes sociais, seja por receio em apostar no mercado digital ou mesmo por estarem adaptados as tradicionais estratégias de marketing.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 3 motivos para utilizar as redes sociais em pequenos, médios e grandes negócios. Neste post, você verá as razões pelas quais o potencial das redes não deve ser negligenciado. Continue lendo e confira!
1. Consolidação da marca
Desenvolver a fortalecer a imagem de uma empresa no mercado é um desafio constante e que exige muito planejamento. Afinal, mais do que criar um conceito, é necessário trabalhar uma imagem que aproxime o consumidor da marca.
A boa notícia é que as redes sociais são canais excelentes para isso, uma vez que possibilitam trabalhar a imagem da marca por meio de imagens, conteúdos informativos e relevantes e o tom de voz utilizado pela companhia.
Vamos imaginar que você trabalhe com aluguel de compressor de ar e disponibiliza conteúdos voltados a esse nicho. Assim, as postagens são ótimos mecanismos para desenvolver o conceito e humanizar a marca.
2. Engajamento com clientes
É fato que as redes sociais são canais de relacionamento. E as companhias, ao criarem suas páginas nas plataformas, também precisam se relacionar diariamente com seus clientes e seguidores. Essa é uma excelente saída para fortalecer o processo de vendas.
Por meio da produção de conteúdos informativos e relevantes, é possível alcançar um maior número de pessoas e estimulá-las, de forma natural, a curtir, comentar e compartilhar suas publicações.
Suponhamos que você tenha uma empresa de disco abrasivo. Uma vez que você mantém os consumidores informados e engajados, torna-se possível aumentar a audiência, o alcance das postagens e tornar a sua marca mais relevante na internet.
3. Captação de clientes
Não restam dúvidas de que a internet é um dos principais meios para captar clientes. Afinal, os consumidores utilizam a internet para buscar informações de produtos e serviços, comparar preços, pesquisar novas marcas, e por aí vai.
Diante dessa audiência enorme, é preciso desenvolver estratégias para se destacar. Ou seja, não basta apenas ‘’empurrar’’ produtos e serviços de lençol de borracha, por exemplo, é necessário oferecer algo que realmente agregue valor à vida do usuário.
Portanto, a produção de conteúdos relevantes nas redes sociais fará com que o público se conecte com a história da marca, tornando-o um grande defensor da companhia no mercado.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.