Especialista em mídias e marketing digital, Paula Tebett participou de encontro para alavancar Instagram de grupo LGBTQ+
Levar cultura para todos sempre foi uma tarefa árdua. Mesmo com o potencial da internet e com espaços cada vez mais abertos à livre expressão, é preciso então dominar ferramentas para fazer chegar a arte em quem se interessa e pode ser tocado por ela. Principalmente para grupos mais vulneráveis da sociedade e em um tempo em que o teatro atravessa uma pausa forçada, ter voz nas redes ainda é um objetivo a ser alcançado, e pode ser um caminho para quebrar barreiras e tabus.
Por isso, para ajudar a pensar em estratégias e formas de alavancar o Projeto Colorir, um grupo voltado ao teatro composto por artistas LGBTQ+, a especialista Paula Tebett foi convidada a dar uma aula em um encontro virtual sobre Instagram marketing. O objetivo foi mostrar aos jovens do coletivo as técnicas de produção de conteúdo, gerenciamento da rede e utilização de recursos da ferramenta de mídia digital.
“Foi uma experiência muito boa, e o reconhecimento que eu recebi vale muito para mim. É sempre uma troca, eles precisam se expressar e mostrar a arte que produzem, e eu aprendo com as vivências deles. É um grupo que sofre preconceito e que pode achar seu espaço no Instagram para divulgar o trabalho”, explica Paula.
A iniciativa do encontro foi da Enactus UFF, núcleo universitário da Enactus, uma organização mundial de empreendedorismo social que elabora projetos para comunidades vulneráveis, promovendo ações e reflexões a partir da necessidade de inclusão para diversos públicos.
Sobre a profissional
Paula Tebett é criadora de conteúdo, especialista em marketing digital e empreendedora apaixonada por comunicação. Graduada pela FACHA (jornalismo) e Fundação Getúlio Vargas (marketing). Tem experiência de mais de 10 anos em Marketing e hoje atua como consultora e palestrante, ministrando treinamentos em mídias sociais.
Contatos
Site: paulatebett.com.br
Instagram: @paulatebett