Pipedrive lista dicas essenciais para vender mais durante essa data especial e garantir o sucesso de suas estratégias
Com o Dia das Mães se aproximando, comerciantes de todo o país estão se preparando para aproveitar ao máximo essa data especial e impulsionar suas vendas. Conforme apontado pela Nuvemshop, os pequenos e médios lojistas movimentaram R$ 189,5 milhões em vendas digitais no período relacionado ao Dia das Mães em 2023 – número 33% maior do que em relação ao ano anterior. Durante os dias que antecedem o Dia das Mães, as lojas online comercializaram mais de 3 milhões de itens, quantidade 23,6% superior ao registrado em 2022.
Para ajudar os empreendedores a se prepararem da melhor forma possível, Zahra Jivá, Diretora Global de Estratégias para Vendas da Pipedrive, compartilhou cinco dicas essenciais para vender melhor durante o Dia das Mães. Confira:
Plano de marketing
O primeiro passo para o sucesso durante o Dia das Mães é um planejamento de marketing sólido. Definir prioridades, público-alvo, metas e estratégias de divulgação são fundamentais para atrair os consumidores certos para o seu produto ou serviço. Utilize ferramentas como o CRM para planejar e executar suas campanhas de marketing de forma eficiente, envolvendo clientes novos e existentes.
Utilize ferramentas de organização
Com diversos perfis de clientes, é essencial utilizar ferramentas de organização, como um sistema de CRM, para armazenar informações detalhadas sobre cada cliente. Isso facilita a personalização das suas estratégias de venda e marketing, permitindo uma abordagem mais assertiva durante o Dia das Mães.
Use os dados ao seu favor
Durante o Dia das Mães, a coleta e análise de dados qualitativos dos clientes são cruciais para compreender suas motivações e necessidades. Esses insights podem ser fundamentais para fechar vendas e garantir o sucesso durante essa data comemorativa.
Construa uma relação de confiança a longo prazo
Além de conquistar novos clientes durante o Dia das Mães, é importante manter um foco especial nos clientes existentes. Construir e manter uma relação de confiança a longo prazo é fundamental para garantir a fidelidade do cliente e impulsionar as vendas em todas as ocasiões.
Torne a tecnologia sua aliada
O uso de ferramentas tecnológicas, como o CRM e sistemas de automação, pode aumentar significativamente a eficiência das suas operações durante o Dia das Mães. Ao automatizar tarefas administrativas e priorizar atividades de vendas, você poderá se concentrar no que é mais importante: construir relacionamentos significativos com os clientes e impulsionar suas vendas.
Com estas cinco dicas fundamentais, os comerciantes podem se preparar da melhor forma possível para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo Dia das Mães e garantir o sucesso de seus negócios durante essa data especial.
Para mais informações, entre em contato conosco: pipedrive@smartpr.com.br.
Sobre a Pipedrive
Fundada em 2010, a Pipedrive é o CRM de vendas fácil e eficaz que impulsiona o crescimento de pequenas empresas. Hoje, a Pipedrive é usada por equipes de vendas em mais de 100.000 empresas em todo o mundo. A Pipedrive está sediada em Nova York e tem escritórios na Europa e nos EUA. A empresa é apoiada pelo acionista majoritário Vista Equity Partners e pela Bessemer Venture Partners, Insight Partners, Atomico e DTCP. Saiba mais em www.pipedrive.com.