Na atualidade, é quase impossível que as empresas não investem em um site para gerar visibilidade da marca. Uma empresa que atua com automação predial, por exemplo, deve ter um bom site para atrair visitantes e aumentar as chances de convertê-los em clientes.
São muitos segmentos que utilizam o site para fazer negócios, afinal, é a plataforma que contribui para divulgar os serviços ou produtos da empresa.
Um usuário que busca por produtos na internet como estruturas metálicas, por exemplo, certamente a primeira ação realizada será buscar por uma empresa através de pesquisa nos mecanismos de buscas, como o Google. E, um bom site pode ser encontrado na primeira página.
Desse modo, as empresas que buscam se destacar em meio a concorrência e maximizar os resultados nas vendas, é imprescindível ter presença digital e um bom site visto que serve como canal de relacionamento 24 horas com os clientes e potenciais.
E, se ficou interessado e quer saber como ter um bom site para o seu negócio, continue a leitura.
Pensando em te ajudar, listamos quatro dicas para você colocar em prática a partir de hoje e garantir experiência positiva do usuário na sua página. Confira!
1. Invista em um bom design e site responsivo
Um design atrativo é primordial para gerar sucesso no seu site. Isso inclui as cores agradáveis e o modo como são distruibuído as imagens, vídeos, texto, e afins.
Além disso, o layout responsivo é mais do que necessário, pois com o avanço da tecnologia os consumidores podem optar por comprar determinado produto na internet, como um martelete demolidor, e até mesmo buscar informações através da pesquisa feita com o uso de smartphone ou tablet.
Um usuário que obtém empecilhos para ter acesso na sua página, vai gerar a taxa de rejeição e influencia na queda de posicionamento do seu site no ranking do Google.
2. Insira informações relevantes
Um consumidor que acessa um site está em busca de respostas, então, nada mais importante do que ter acesso a informações relevantes, certo?
Até porque cada segmento investe em um site, logo, devem criar conteúdos que atraiam a atenção dos usuários. Mas, é importante manter o equilíbrio e a objetividade. Se uma marca atua com venda de produtos específicos é ideal inserir informações da empresa, o que faz e como contratar.
Além disso, fornecer informações do produto, suas características e finalidades podem influenciar na decisão de compra do consumidor e gerar relevância na página.
É importante lembrar que exagerar nas informações e inserir muitas imagens tendem a sobrecarregar e dificultar a experiência de um cliente. Logo, é possível considerar que menos é mais para ter um bom site!
3. Facilite a navegação do usuário no site
Um bom site também é considerado quando há facilidade do usuário encontrar o que precisa. Se você possui uma loja virtual, por exemplo, é fundamental deixar a ferramenta de busca para que os visitantes encontrem o que seja de modo mais rápido e eficaz.
Se um dividido acessa o seu site para fazer uma compra, é porque deseja otimizar o tempo e obter praticidade. Portanto, não dificulte a experiência dos consumidores.
4. Mantenha atualizações constantes
Por fim, mas não menos importante, atualizar a sua página é essencial para evitar erros no site e evitar que fique fora do ar, ou até mesmo ocasionar problemas no carregamento.
De forma geral, isso evita que o usuário rejeite a sua página e acesse o site do seu corrente.
Sendo assim, mantenha atualizações do site para evitar problemas de acesso, e ter um bom site para receber os visitantes a fim de maximizar os resultados do seu negócio, e garantir o aumento da visibilidade.
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.