Estamos vivendo um período no qual as tecnologias vem ganhando espaço, principalmente no mundo dos negócios, não é mesmo? Atualmente, se uma empresa de lençol de borracha não conta com estratégias bem definidas para potencializar seu negócio, ela acaba sendo ultrapassada pelos concorrentes.
Vamos ser sinceros, não existe forma mais rápida e eficaz do que desenvolver técnicas por meio das redes sociais. Isso porque é difícil encontrar uma pessoa que não tenha ou não utilize esses meios, não é mesmo?
Dentro do cenário digital, é importante destacar que as mídias sociais são as melhores maneiras de aumentar a divulgação e potencialização da marca, porém os números indicam que o tráfego dos web sites ainda é importante.
Pensando nisso, o Digital Consumer Reporter divulgou uma pesquisa que aponta que 63% dos consumidores, antes de comprar qualquer produto, pesquisa-os no site das empresas para se atualizar a buscar informações. Além disso, 80% vão direto para os mecanismos de busca, como o Google e Yahoo.
Para você ter uma noção da importante em analisar os dados acima divulgados, é que eles representam o volume de tráfego no site, e ele tem papel muito importante para que o site da empresa de célula de carga seja rankeado no Google.
Bom, de modo geral, é importante conseguir aumentar o tráfego do site para conseguir contribuir nas suas metas profissionais de maneiras simples e objetivas. Pensando nisso, produzimos um conteúdo bem interessante sobre como aumentar o tráfego do seu site de maneira eficiente e qualificada. Preparado? Então, vamos nessa!
Trabalhe com a compra de anúncios
Vamos ser sinceros: é preciso que fique muito claro que gastar verba em anúncios pagos não é a única alternativa de aumentar o tráfego no seu site de negócios e muito menos a melhor alternativa – tudo depende do seu objetivo.
Bom, dentro desse cenário e nas circunstâncias corretas, esse pode ser um investimento que valha a pena, o importante é que seja analisado.
Tenha sempre em mente que o mais correto a se fazer é entender como os anúncios pagos funcionam, e depois desenvolver uma estratégia bem elaborada para sua campanha publicitária.
Você deve estar pensando que se trata apenas em investir no Google ou em qualquer outro tipo de publicação em redes sociais a fim de esperar que dê certo, porém é muito mais que isso.
De modo geral, é importante que você saiba o que está fazendo e tenha confiança no investimento que está sendo feito. O universo da publicidade paga pode soar como fácil e prático, mas precisa de muito conhecimento. Caso contrário, ainda há muitas coisas que você pode fazer.
Otimize seu site e aumente o tráfego
Você já deve ter ouvido falar, pelo menos uma vez na sigla SEO, ou apenas Search Engine Optimization, não é mesmo? Traduzido para o português, ele nada mais que significa que uma otimização para mecanismos de busca, e engloba todas as táticas que você pode usar para aumentar as chances de fazer com que seu site fique entre os primeiros nas buscas.
A verdade é que uma pessoa que não tenha o mínimo de conhecimento neste segmento provavelmente achará os fatores que influenciam o algoritmo do Google muito complexos, mas, de modo geral, devemos ficar atento aos elementos-chave citados a seguir.
Por exemplo, é importante que você conte com um site de fácil usabilidade com conteúdo de qualidade. Além disso, é fundamental que seja escolhido uma palavras-chave que sejam altamente relevantes para se colocar no título e subtítulos do seu site, e também as inclua no seu conteúdo web.
Trabalhe com a melhoria e atualização do conteúdo
Vamos ser sinceros: não existe uma pessoa existente no mundo que perde tempo lendo um conteúdo mal escrito e formulado, não é mesmo? Por isso, um conteúdo de qualidade ainda é uma das melhores maneiras de levar as pessoas para seu site.
Agora, fique bem atento a um fato fundamental: não é porque você produziu um belo artigo há 5 anos atrás que ele tem a mesma relevância nos dias atuais. A metrificação está sempre mudando, por isso estude e fique por dentro das novidades.
De modo geral, é importante que você trabalhe com a atualização dos conteúdos do seu site, realizando uma limpeza nos conteúdos que estão antigos e desatualizados. Além disso, fique atento se o seu conteúdo é útil e que as pessoas se sintam conectadas.
Caso não queira excluir conteúdos antigos, pense em uma forma prática e rápida de atualizá-lo. Enfim, procure oportunidades para adicionar links, tanto internos quanto externos, no seu novo material. Isso também será de grande ajuda no rankeamento.
Trabalhe com o uso de email marketing
Essa estratégia talvez seja uma das mais práticas e relevantes que existem dentro do marketing digital. Se você já possui uma lista de assinantes de e-mail, uma simples campanha voltada ao email marketing basta para levar os clientes até os conteúdos do seu site.
A verdade é que, ano após ano, as campanhas de e-mail marketing continuam sendo uma forma mais efetiva de se angariar clientes que as campanhas nas redes sociais.
Mas fica tranquilo! Você pode ser muito novo no ramo dos negócios e do marketing digital e isso pode estar sendo muito complexo. Então foque em aprender um pouco mais a respeito do assunto. Uma investida errada pode prejudicar consideravelmente seu negócio.
Uma adendo importante, ainda mais se tratando de comunicação via e-mail: é fundamental que seu conteúdo seja considerado relevante o suficiente para que não seja considerado um spam. Uma vez considerado e associado a isso, dificilmente o potencial cliente se sentirá seguro em entrar em contato com sua empresa de envelope awb.
E tenha sempre em mente que, independentemente do segmento, essas estratégias de potencialização de site para atingir novos clientes pode ser aplicado. Você só precisa ter em mente o objetivo que deseja alcançar para que seja aplicada a melhor técnica de marketing digital.
Este conteúdo foi produzido por Iago Martins, criador de conteúdo da empresa Soluções Industriais