Marcas se unem para lançar um programa pioneiro de reciclagem e convidam os consumidores de todo o país a participar e ainda colaborar com causas sociais
No intuito de fomentar a consciência ambiental em consumidores de todo o país, as marcas Pampers e Always da P&G juntaram-se à TerraCycle para criar um programa de reciclagem de embalagens de fraldas, lenços umedecidos e absorventes.
Além do cunho ambiental, o programa dá aos consumidores a chance de se engajarem em uma causa social. Isso porque a cada embalagem enviada para a reciclagem – respeitando o peso mínimo de 200 gramas-, será doado R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos indicada pelo próprio consumidor. A participação é totalmente gratuita, já que o custo de envio é pago pela TerraCycle.
Para participar, o consumidor ou entidades, como escolas e organizações, devem se cadastrar no site da TerraCycle (www.terracycle.com.br) e se registrar no Programa Nacional de Reciclagem de Embalagens de Fraldas e Absorventes (https://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/programa-de-reciclagem-always-pampers). Feita a inscrição, basta começar a coletar as embalagens pós-consumo de fraldas, absorventes e lenços umedecidos de qualquer marca e enviá-las gratuitamente para a TerraCycle, conforme as orientações disponíveis no site. As embalagens coletadas passam por uma série de procedimentos que vão desde a separação dos diferentes tipos de materiais até o processo de reciclagem para serem transformadas em matéria-prima que será reintroduzida no ciclo produtivo.
A TerraCycle recebe os resíduos, verifica a quantidade de embalagens e credita 2 pontos (equivalente a R$0,02) por unidade na conta do consumidor ou da equipe responsável pela coleta. O valor acumulado é doado a uma escola ou instituição sem fins lucrativos à escolha dos próprios participantes.
Sobre a TerraCycle
Informações para a Imprensa
A TerraCycle é líder global em soluções ambientais para resíduos de difícil reciclabilidade e responsável por transformar, nos 21 países onde atua, mais de 2 mil toneladas de lixo/mês em matéria-prima para gerar novos produtos, como baldes, vasos, bancos, entre outros. Por meio de seus programas de reciclagem, a TerraCycle engaja globalmente mais de 60 milhões de consumidores, verdadeiros protagonistas desta transformação socioambiental, que não só viabiliza o descarte ambientalmente correto de resíduos, como também promove doações a instituições sem fins lucrativos escolhidas pelos próprios participantes. Em 2016, a TerraCycle foi premiada no Eco Brasil e atualmente, tem parcerias no Brasil com marcas como Faber-Castell, Avon, Colgate-Palmolive, L’Occitane, JDE, P&G e 3M (Scotch-Brite).