DIAGNÓSTICO PRECOCE
Com o conceito “Diagnóstico Precoce faz histórias”, a campanha Diagnóstico Precoce 2025 da Casa Durval Paiva chega com a proposta de mostrar, de forma sensível e inspiradora, que a identificação precoce do câncer não apenas salva vidas, mas também constrói narrativas de superação, amor e esperança. A campanha, que tem assinatura do publicitário Pedro Paulo, da New Comunicação, é contada através de histórias reais de pacientes da Casa Durval Paiva, como Fernando, que venceu o retinoblastoma graças ao diagnóstico precoce.
LEUCEMIA
Tema da campanha do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil deste mês de janeiro, a leucemia é o tipo de câncer infantil mais comum e acomete a medula óssea e o sangue. Os tipos mais frequentes em crianças são a leucemia linfoide aguda (LLA) e a leucemia mieloide aguda (LMA). A leucemia pode causar dor nos ossos e articulações, fadiga, fraqueza, sangramento, febre, perda de peso entre outros sintomas. É fundamental diagnosticar a leucemia em crianças o mais precocemente possível, determinando o tipo para que o tratamento possa proporcionar a melhor chance de sucesso.
ODONTOLOGIA
O diretor-presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, e o gerente representante do Banco do Brasil, Márcio Silva, assinaram nesta quarta-feira (8) o termo de convênio para compra de nova cadeira odontológica para a Casa Durval Paiva. O projeto faz parte da Ação Infância e Vida, financiado pela Fundação BB com apoio da CONIACC e vai beneficiar todas as crianças, adolescentes e familiares atendidos pelo setor de odontologia da instituição e proporcionando melhorias nos atendimentos realizados.
CURSO
As mães de pacientes da Casa Durval Paiva concluíram mais um curso realizado no ateliê da Casa dos Ofícios. O curso Modelagem Básica de Roupas em Tecido Plano foi ministrado pela voluntária Camila Nóbrega, estilista. Orgulhosas por mais essa conquista e aperfeiçoamento, as concluintes receberam os certificados esta semana. Ao capacitar as mães de pacientes, a Casa Durval Paiva não apenas promove a geração de trabalho e renda, mas também resgata a autoestima e a autoconfiança destas pessoas.
DIAGNÓSTICO PRECOCE
Com o conceito “Diagnóstico Precoce faz histórias”, a campanha Diagnóstico Precoce 2025 da Casa Durval Paiva chega com a proposta de mostrar, de forma sensível e inspiradora, que a identificação precoce do câncer não apenas salva vidas, mas também constrói narrativas de superação, amor e esperança. A campanha, que tem assinatura do publicitário Pedro Paulo, da New Comunicação, é contada através de histórias reais de pacientes da Casa Durval Paiva, como Fernando, que venceu o retinoblastoma graças ao diagnóstico precoce.
AYLLA
Paciente Aylla Ludmylla Damasceno Vasconcelos tem 16 anos e reside no município de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Ela foi acolhida pela Casa Durval Paiva em outubro de 2023 com diagnóstico de linfoma.
RÁDIO RURAL
“A parceria com a Casa Durval Paiva é uma honra para a Rádio Rural de Natal FM, pois é uma oportunidade de unir forças em prol da vida. O acolhimento, tratamento e transformação social de tantas crianças, adolescentes e suas famílias é um exemplo de amor ao próximo e compromisso com a dignidade humana. Juntos, podemos fazer ainda mais.” Ivanildo Silva, diretor presidente da Fundação Paz na Terra/Rádio Rural de Natal 91.9 FM.