Desodorantes em formatos aerosol, roll on e creme são os mais procurados pelos consumidores brasileiros. Rexona explica as vantagens de cada um deles
Existem tantos formatos e tipos de desodorante antitranspirante que muitas vezes acabamos ficando em dúvida sobre qual melhor combina com nossas necessidades. Conhecer a funcionalidade dos produtos e as maneiras corretas de aplicação são essenciais para garantir a proteção contra o suor e mau odor.
Para ajudar a selecionar o tipo de desodorante ideal, Rexona explica os diferenciais de cada produto. Primeiramente, vale entender as diferenças entre suor e odor, assim como de desodorante e antitranspirante.
Suor: uma pessoa pode suar bastante sem, necessariamente, apresentar o indesejável “cecê”. Isso porque a produção de líquido pelas glândulas sudoríparas na pele é inodoro. Ou seja: sem cheiro.
O odor é resultado das bactérias que se “alimentam” do suor e que geram resíduos com cheiro ruim nas axilas. Existem dois tipos de suor: um mais aquoso e um mais oleoso, nenhum tem cheiro. No entanto, o suor oleoso está ligado a bactérias que causam mau odor.
O desodorante tem como principal função neutralizar o odor. Já o antitranspirante de bloquear o suor. Antitranspirantes como o Rexona Clinical atuam tanto no bloqueio do suor quanto na neutralização de odores, com 3x mais proteção em relação a antitranspirantes comuns.
Vantagens de cada formato:
Roll-on:
Preferido de muitos brasileiros porque promove proteção contra o suor e odor com leve sensação de hidratação e cremosidade, sem deixar aquele aspecto melado debaixo dos braços. Veja algumas das vantagens:
- Fácil de aplicar por toda a região da axila;
- Pequeno e fácil de carregar;
- Esfera se movimenta e aplica o creme de forma precisa, com economia de produto;
- Fórmula com ativo hidratante, ideal para pele mais seca.
Aerosol:
Adorado por consumidores que buscam um produto que gostam da sensação de secagem instantânea das axilas após a aplicação para colocar a peça de roupa logo em seguida. Isso sem contar a sensação refrescante que o desodorante aerosol proporciona com leve fragrância. Veja algumas das vantagens dos desodorantes antitranspirantes aerosol:
- Proteção e secagem instantânea na pele;
- Pulveriza sem contato do produto com a pele
- ideal para quem que precisa/gosta de compartilhar;
- Sensação refrescante
Creme
Com sua textura cremosa, o antitranspirante Rexona, ao mesmo tempo, hidrata e cria uma barreira resistente contra o suor e de odor, ótimo para aplicar antes de praticar atividades físicas, por exemplo. Veja vantagens dos produtos:
- Sua camada de creme cobre toda a axila,
- Aplicação controlada que ajuda a evitar desperdício
- Pequeno e fácil de carregar;
Como funcionam as horas de proteção dos desodorantes
No mercado, é comum as embalagens de antitranspirantes apresentarem as horas de proteção de um determinado produto. A “métrica de proteção” que o mercado de antitranspirante usa é para demonstrar o grau de eficácia dos produtos. A contagem de horas dos desodorantes representa a intensidade de sua eficácia e sua durabilidade, contagem muito parecida com as métricas de protetores solares.
Produtos como o Rexona 72h têm, portanto, eficiência superior, ideal para os consumidores que precisam de maior proteção contra o suor e o odor. Os antitranspirantes Rexona Clinical vão além, com eficácia de até 96h para combater a transpiração e odor extremos.
Sobre Rexona
Lançada no Brasil em 1967, Rexona, líder no mercado brasileiro de antitranspirantes, tem consolidado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Regular, Clinical e pés.
*vs antitranspirantes comuns
** dados Nielsen, base de Julho de 2024