A pesquisa sugere que as mulheres buscam parceiros ricos não apenas pela segurança financeira, mas também porque valorizam manter um padrão de vida elevado e buscam estabilidade em suas relações
Se engana quem pensa que a busca por parceiros bem-sucedidos é exclusividade de mulheres que ainda não alcançaram estabilidade financeira. Uma pesquisa recente do Pew Research Center revelou que, apesar do aumento da independência econômica e da participação das mulheres no mercado de trabalho, a grande maioria valoriza parceiros financeiramente estáveis. Para muitas mulheres com ensino superior e bons salários, essa escolha também está relacionada à busca por alguém que ofereça estabilidade e esteja alinhado com seus objetivos e estilo de vida. Ter o homem como provedor financeiro não é um problema para elas.
“Não é por acaso que o estilo de vida Sugar é a escolha mais frequente entre essas mulheres financeiramente independentes. Os motivos dessa adoção são muito simples: elas estão cansadas de pagar as contas sozinhas, cansadas de não poder fazer atividades mais legais porque o parceiro não pode, devido à escassez financeira. Elas buscam esse modelo justamente porque ele oferece uma convivência mais leve e transparente, composta por um homem maduro, cavalheiro, que pratica o romantismo à moda antiga e faz questão de ser o provedor financeiro da relação”, afirmou Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio.
Mulheres priorizam relações Sugar na busca por parceiros bem-sucedidos
Um levantamento da Universidade de Oxford e da Universidade de Sheffield também analisou as atitudes das mulheres em relação à procriação e à riqueza, levando em conta as diferenças entre as regiões e seus níveis de urbanização. Os pesquisadores entrevistaram 9.000 mulheres com idades entre 19 e 49 anos e mais de 4.000 homens. Elas responderam a perguntas sobre a renda familiar, a qualidade das comodidades domésticas, o nível educacional e o número total de filhos. A pesquisa procurou entender como fatores como a riqueza influenciam as escolhas de mulheres que já são bem-sucedidas.
A pesquisa sugere que muitas mulheres buscam parceiros ricos não apenas pela segurança financeira, mas também porque valorizam manter um padrão de vida elevado e buscam estabilidade em suas relações. Com a transição para uma economia de mercado, surgiram mais oportunidades econômicas para mulheres, o que as tornou mais seletivas em relação aos seus parceiros. Nesse contexto, elas priorizam homens maduros e estáveis, que possam oferecer tanto um estilo de vida confortável quanto uma base emocional sólida.
“Quando falamos sobre a escolha de mulheres por parceiros financeiramente estáveis, não se trata apenas de dinheiro, mas de qualidade de vida e segurança emocional. Muitas dessas mulheres buscam nos relacionamentos Sugar parceiros maduros, com quem possam compartilhar um estilo de vida equilibrado e sem preocupações bobas. Elas valorizam relações nas quais possam contar com apoio do parceiro, onde tanto o lado emocional quanto o financeiro sejam estáveis. Além disso, essas mulheres tendem a priorizar parceiros que compreendem suas ambições e estão dispostos a crescer juntos, compartilhando experiências inesquecíveis”, concluiu o especialista.