Relato de Gabriela Lima reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença
Crédito: acervo pessoal
Neste Outubro Rosa, a história de Gabriela Lima ganha destaque, trazendo uma mensagem poderosa sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Aos 17 anos, Gabriela iniciou sua jornada na pedagogia, onde dedicou quase uma década de sua vida. No entanto, em 2014, após a perda de seu pai, um convite de trabalho na empresa onde ele atuava a impulsionou a um novo caminho.
Infelizmente, no meio dessa transição, Gabriela recebeu um diagnóstico inesperado: linfoma. Esse momento se tornou um divisor de águas, levando-a a repensar suas prioridades e afastar-se do trabalho.
No decorrer de todo seu tratamento, Gabriela, passou por altos e baixos, e graças a todo seu positivismo e esforço em fazer todo o tratamento da melhor maneira possível, recebeu a cura.
Sua maior motivação pessoal surgiu desses momentos desafiadores, e que hoje servem de base para inspirar e capacitar mulheres que estejam passando por tratamentos de câncer.
A autoestima é a principal ferramenta para a automotivação, e Gabriela ensina em suas mentorias e palestras como se encontrar diante das adversidades do tratamento e como encontrar a própria luz novamente.
Gabriela procura deixar um legado de coragem e inspiração. Ser reconhecida como uma mulher que transformou vidas é o maior presente que poderia receber.
“A prevenção e o diagnóstico precoce de doenças são fundamentais para garantir uma saúde melhor e aumentar as chances de tratamento eficaz. Através de ações preventivas, como a realização de exames regulares e a adoção de hábitos saudáveis, é possível identificar sinais de alerta antes que a condição se agrave. O diagnóstico precoce não apenas melhora as perspectivas de recuperação, mas também reduz custos com tratamentos mais complexos e invasivos. Investir na prevenção e no diagnóstico precoce é um passo essencial para promover uma vida mais longa e saudável” enfatiza Gabriela Lima.
As histórias que Gabriela compartilha em suas palestras têm tocado profundamente o público. Mensagens de pessoas que se identificam com suas experiências de vida, especialmente aquelas que enfrentam o câncer, reforçam sua missão de ser luz em momentos de escuridão.
Em homenagem ao Outubro Rosa, Gabriela já abriu sua agenda de palestras: Em Recife, na Oncologia Dor, dia 02/10, em São Paulo, na GRAACC no dia 17/10 e nos dias 06 e 07/11 em Teresópolis, no Le Canton (Empresa RCI).
Rede Sociais
@gabrielapllima