Plano Sempre do Seu Jeito oferece suporte para famílias que enfrentam a perda de seus animais
O Dia do Luto Pet, ocorrido no último domingo (08), lembra que o sofrimento vai além da perda de seres humanos. O vínculo entre tutores e seus animais de estimação muitas vezes transcende a vida, e a despedida desses companheiros pode ser um momento profundamente doloroso e repleto de saudades. Desta forma, o Plano Sempre do Seu Jeito permite que os pets sejam incluídos como dependentes, garantindo que, assim como os outros membros da família, eles também sejam tratados com o cuidado e respeito na hora da partida.
Para a jornalista Luciana Silva, que perdeu seu gato Vô Alvinho após 20 anos de convivência, esse cuidado fez toda a diferença. “Desde o momento em que ele faleceu, fomos acompanhadas de perto. Sentimos muito acolhimento e apoio durante todo o processo”, relata Luciana.
A inclusão dos pets no plano funerário familiar traz uma sensação de alívio, pois garante que, quando o momento da despedida chegar, todos os detalhes serão tratados com atenção e carinho. Segundo a psicóloga Anna Cláudia Abdon, especialista no acolhimento das famílias enlutadas, “isso ajuda as famílias a conhecerem e viverem o luto de forma mais tranquila, sabendo que seus companheiros de quatro patas foram tratados com dignidade e amor, assim como qualquer outro ente querido”, esclarece a especialista.
Sobre a Empresa Vila
Com uma história de 76 anos marcada pelo bem servir, a Empresa Vila acolhe milhares de famílias potiguares e paraibanas em um dos momentos mais delicados da vida, que é a perda de um ente querido. Sinônimo de tradição, credibilidade, inovação, respeito aos clientes, parceiros e colaboradores, recentemente, a marca recebeu o Pursuit of Excellence Award 2024, prêmio internacional em reconhecimento à sua excelência na prestação de serviços. Além disso, a empresa se dedica à responsabilidade social e ao incentivo à cultura, com o objetivo de preservar a arte, a história e a memória do povo potiguar.