Especialista fala sobre como encontrar os benefícios da atividade
Crédito: Freepik
Estratégias e dicas para tirar as crianças da frente das telas virou pauta principal entre pais e professores. Mas, o Figital, um modelo que soma o físico com o digital, pode ser um aliado na educação infantil.
Segundo César Guimarães, físico, matemático e CEO da MMP Materiais Pedagógicos, é inevitável termos que misturar a cultura digital com a educação infantil, ainda mais nos primeiros anos do Fundamental, quando a criança começa a ter contato com os outros colegas que usam celulares, tablets e afins.
“O mais interessante é conseguirmos usar o digital como suporte ao ensino. A ideia é trazer exercícios práticos para que a criança entenda melhor, como os exercícios de fixação, mas além disso, é importante que se ela tiver uma dúvida, caso não saiba resolver um exercício, ela possa ver uma aula, um trecho explicativo, curto, objetivo, e ir direto na dúvida daquilo que não está conseguindo resolver”, comenta César Guimarães.
A MMP, maior fábrica de Materiais Pedagógicos de Matemática do Brasil, apostou nessa tendência e lançou no mês de agosto o App Gamificação 360º, que é exatamente a união do físico com o digital, para professores e alunos, proporcionando uma maneira interativa e envolvente de ensinar matemática.
“Os alunos se divertem enquanto aprendem, mantendo-se mais focados e interessados. A combinação de materiais físicos e digitais torna os conceitos matemáticos mais claros e acessíveis. Além disso, ajudam os professores a avaliar os alunos e a planejar aulas mais eficazes e interativas”, destaca.
MMP Materiais Pedagógicos
Fundada em 1994 é uma empresa dedicada a fornecer materiais pedagógicos para matemática de alta performance. Fundada com o objetivo de apoiar os educadores na tarefa desafiadora de ensinar matemática, a MMP desenvolve produtos que auxiliam na construção do conhecimento de jovens e crianças.