Estudantes participam de palestras sobre conscientização ambiental em Currais Novos

Duas instituições de ensino receberam ações especiais, organizadas pela Aura Minerals, para semear no presente um futuro mais verde

 Palestra teve a participação de alunos do Ensino Fundamental I – Créditos: Aura Minerals

Estudantes do ensino fundamental do Colégio Integrado de Vivência Educacional (CIVE), e da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Ester Galvão conheceram melhor os desafios e avanços da atividade minerária no Brasil, por meio de palestras ministradas pela Aura Minerals.

No Colégio Integrado de Vivência Educacional, estudantes do ensino fundamental compreenderam sobre a dimensão e complexidade do setor no Brasil por meio dos aprendizados compartilhados pelo Coordenador de RH, Comunicação e Comunidade, Fanuel Medeiros e pelo Geólogo, Paulo Lima.

Na ocasião, os especialistas apresentaram as ações e iniciativas desenvolvidas pela Aura Minerals, o funcionamento da mineradora. Ainda durante o evento, os alunos acessaram exemplares de rochas e minérios extraídos em Currais Novos.

“Durante as palestras, compartilhamos conhecimento e experiências adquiridos ao longo dos anos de atuação no setor e mostramos os benefícios e a importância da mineração para o mundo. Foi um momento de troca com os alunos, em que eles puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre o mercado. Ações como essa, de diálogo e ensinamento a eles, são fundamentais para o desenvolvimento de uma visão de futuro da nova geração”, ressaltou Fanuel Medeiros.

A Escola Estadual de Tempo Integral Professora Ester Galvão recebeu uma ação de conscientização sobre a importância da preservação e cuidado com a natureza. Além disso, estudantes do ensino fundamental participaram de palestra sobre proteção ao meio ambiente. Na mesma instituição, a companhia lançou uma campanha de plantio com os alunos, cultivando sementes que serão transplantadas em setembro na área de reflorestamento da Aura Minerals.

Colaboradores da Aura destacaram a importância do cuidado ao Meio Ambiente durante palestra na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Ester Galvão – Créditos: Aura Minerals

“Nosso objetivo é ensinar às crianças a importância de preservar a natureza, cuidando e respeitando o meio ambiente, assim como fazemos na Aura Minerals, onde estamos construindo um legado positivo para Currais Novos”, explicou Jucieny.

Sobre a Aura Minerals

A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro, cobre e metais básicos nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades. Com quatro mil colaboradores diretos e terceiros, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente. A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.