Do chão ao teto: quais as opções de revestimento?

 Existem tipos de revestimentos diferentes para cada necessidade

(crédito: divulgação istock)

 Na reforma de um ambiente, seja casa ou escritório, existem diversas opções de revestimentos diferentes que podem ser escolhidas, dependendo do gosto e da necessidade. Entretanto, para escolher o ideal, é preciso compreender como cada um funciona e quais são as principais características das diversas opções que o mercado apresenta. A principal ideia é prezar pela qualidade, estética e funcionalidade. As variações podem se apresentar de várias maneiras, como formato, tom, acabamento e material escolhido.

 

Para quem procura uma opção mais sustentável, o vinílico é bastante buscado. Trata-se de um revestimento feito com PVC. Quanto à aparência, lembra muito um revestimento mais puxado para o laminado. No entanto, como dito anteriormente, o ambiente escolhido para a utilização deve ser levado em conta. Esta opção, por exemplo, não lida bem com água, não sendo a melhor para ambientes como cozinha e banheiro.

 

Falando em laminado, este estilo, sem dúvidas, é um dos mais famosos e mais procurados para reformas. O material é composto por fibras de alta intensidade, também conhecidas como HDF. Não é um revestimento que esquenta, além de ser prático e esteticamente agradável, combinando com a grande maioria dos ambientes. Uma das vantagens é que este não demanda uma reforma em grande escala.

 

Para quem gosta de compor cozinhas e banheiros, o uso de mármore também é muito procurado. É uma opção mais cara e que demanda alguns cuidados, como o fato de ser bastante escorregadio quando entra em contato com a água. Trata-se de um estilo de rocha que vem de minerais. Por isso, o custo se torna um pouco mais alto.

 

Se a pessoa quer investir em pisos e revestimentos, uma ampla gama de possibilidades se adequa aos mais variados estilos. Para quem gosta de um estilo mais rústico e que traga uma essência contemporânea, o cimento queimado pode ser protagonista. Basta ser aplicado em uma superfície que esteja lisa e com um nivelamento certo. O material é bom e costuma durar bastante sem precisar de tanta manutenção.

 

Se a escolha é por algo prático, barato e bonito, uma simples pintura já pode ajudar. Ela pode ter cores diferentes e serve tanto para quartos de criança quanto para escritórios e outros ambientes que não trabalhem com umidade.

 

Versátil e mais chique, o uso de revestimento de pedras surge bastante, especialmente em ambientes externos. Desde orgânicas até as mais naturais, por não exigirem tanta manutenção, têm um ótimo custo-benefício e preço.

 

Para escolher, basta compreender as necessidades do ambiente e ter certeza sobre qual a estética e o investimento que deverá ser feito. Entretanto, é um mercado muito amplo e que traz muitas variedades para todos os gostos e bolsos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.