Under 30: O que Daniel Chor, Luiz Niemeyer e o gaúcho Thomas Irigaray tem em comum

De empresários listados na Forbes 2023 ao futuro do empreendedorismo, conheça a trajetória do dentista do Rio Grande do Sul, promissor no franchising

Se o assunto for tecnologia, inovação e business, Daniel Peres Chor e Luiz Guilherme Niemeyer tiram de letra. No entanto, sobre empreendedorismo em franchising, um dos nomes promissores é Thomas Irigaray de Assumpção. O empreendedor, com apenas 30 anos, faturou 15 milhões de reais nos últimos 4 anos. A mentalidade dos negócios foi despertada logo cedo quando acompanhava seu avô, empresário do ramo de transportes. Diferente de seus irmãos que seguiram a carreira médica do pai, Thomas optou por outro caminho e foi para o curso de Odontologia na PUC-RS.

O empresário atingiu o sucesso e montou seu próprio modelo de clínica odontológica com apenas 40 mil reais. Em 2019 foi inaugurada a primeira unidade da White Clinic, empresa de Irigaray, na cidade de Porto Alegre. Pouco tempo depois, o modelo de negócio se mostrou seguro e a segunda unidade foi aberta na cidade de Canoas, em 2021. Dois anos depois, o CEO teve a oportunidade de abrir a terceira unidade da empresa e a segunda em Porto Alegre.

O modelo de franquias é um investimento seguro para quem busca o primeiro negócio. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2021, a taxa de mortalidade das franquias foi de 5,5%. O que mostra o sucesso no modelo de negócios que Irigaray adotou são os números: no primeiro mês após a inauguração, a terceira unidade do seu negócio faturou acima de 100 mil reais. Com uma média de 800 mil reais por mês nas três unidades. A meta para 2024 é atingir 50 unidades vendidas e a estimativa de faturamento da rede é de 20 milhões.

Com experiência, Thomas ganhou expertise, e afirma que o melhor caminho para o sucesso é investir tempo em gestão de pessoas e ter um conhecimento avançado sobre marketing e vendas. Além disso, o empresário afirma que é importante montar um planejamento anual com metas claras, que envolve tanto o faturamento, quanto o tempo livre e cuidados com saúde física e mental.

Segundo a pesquisa “Pulso 2023” da Ipsos, 61% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro para investimento ou poupança. Para essa questão, Thomas afirma que a melhor solução é o empréstimo bancário: “Se você vai abrir um negócio em que já possui conhecimento, sabe onde quer chegar, tem pessoas como referência que podem auxiliar na jornada, o dinheiro do banco transformará isso em realidade, e chegará um momento em que você quitar essa dívida, e o negócio permanecerá”.

Por fim, Irigaray relata que empreender não é o mesmo que ter sucesso, “é sinônimo de uma série de coisas, mas principalmente ousadia, persistência e resiliência.” Muitas vezes o planejado pode não ocorrer, por isso, a pessoa deve insistir, batalhar e buscar novas alternativas para ter um negócio que dê certo. Mas, principalmente, ter paciência e uma dose de ousadia para iniciar.

Serviço: https://www.instagram.com/whiteclinicpoa/

https://www.instagram.com/whitecliniccanoas/

https://www.instagram.com/whiteclinicpraiadebelas

https://www.instagram.com/whiteclinicfranchising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.