“É em Macaiba que
o Carrossel vai girar
estudantes quilombolas
o projeto vai abraçar”
O Projeto Carrossel da Leitura, maior ação de incentivo à literatura potiguar, está concluindo o circuito de 2023. Nesta semana, o projeto vai girar na Academia Guerreiros do Quilombo, na comunidade quilombola de Capoeiras, em Macaíba,
com a presença dos escritores Paula Belmino, Kinha Costa, a ilustradora Flávia Duarte e a contadora de histórias Célia Bombom.
No último dia 14 de novembro, o projeto girou na Comunidade indígena do Amarelão. Todos os alunos do ensino infantil da primeira escola Indigena do Rio Grande do Norte participaram da atividade. “ Nunca teve um evento igual a esse aqui. É muito importante o incentivo à leitura e, com a presença dos escritores, melhor ainda. Muitas das nossas crianças tem pais analfabetos, com certeza renderá muitos frutos,” concluiu em sua fala a diretora da escola, Tayse Campos.
No próximo dia 24 de novembro, será a vez de São Gonçalo do Amarante ser contemplado com o Carrossel da Leitura. No Auditório da Universidade aberta da escola Dom Joaquim será realizada a formação presencial com a pedagoga Angelita Araújo que vai falar sobre alfabetização e contratos letrados.
O Projeto Carrossel da Leitura conta com patrocínio da Neoenergia Cosern e do Instituto Neoenergia por meio da Lei Câmara Cascudo e só este ano, já distribuiu 800 livros para escolas públicas de 8 cidades. Os municípios de São José de Mipibu, Nisia Floresta, Currais Novos, Parnamirim, Lagoa Nova, Santa Cruz, Natal, Acari e João Câmara já foram beneficiados. Outros 100 livros serão distribuídos nesta edição, em Macaiba.
Inscreva-se no youtube (carrosseldaleitura2420) siga as redes sociais do @carrosseldaleitura, convide seus amigos para conhecer o projeto e ajude a literatura potiguar a girar pelos quatro cantos do Rio Grande do Norte.
Entrevistas e informações pelos telefones: (84)994546815 e (84) 996283152