Durante a RazerCon 2023, marcas redefinem a moda inspirada nos games com a primeira cadeira para jogos do mundo com tecnologia de iluminação Razer Chroma, roupas em edição limitada e periféricos de última geração
A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, e Dolce&Gabbana, renomada marca italiana de moda de luxo, acabam de revelar uma colaboração exclusiva durante a RazerCon 2023, edição desse ano do evento on-line da Razer em celebração à cultura gamer. Revelada no palco da conferência por Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer, a inovadora coleção combina moda sofisticada com tecnologia gamer de ponta, incluindo roupas “ready-to-wear” (prontas para usar), periféricos gamer e a primeira cadeira Razer Chroma RGB do mundo.
“A Razer está sempre ultrapassando os limites da experiência em jogos e em estilo de vida gamer, como pôde ser visto em coleções próprias de vestuário e em grandes parcerias repletas de inovação. Estamos muito empolgados com a colaboração em uma nova linha de vestuário e periféricos desenvolvida para as comunidades de jogadores e entusiastas de moda.” diz Addie Tan, chefe de Lifestyle da Razer. “A collab Dolce&Gabbana | Razer representa um salto ousado para o futuro das parcerias entre games e moda. Cada peça da nova coleção é um testemunho da sinergia única entre tecnologia e design, atendendo os gostos mais exigentes tanto de entusiastas gamer como de aficionados da moda.”
Incorporando o verde ácido e o dourado, que são as cores características de cada uma das marcas, a coleção combina o bom gosto e a estética gamer exclusivas da Razer com a inovação e o amor artesanal de Dolce&Gabbana, elevando a união entre jogos e moda a níveis jamais vistos.
“Nossa colaboração com a Razer tem sido uma jornada inspiradora de criatividade e inovação”, diz Davide Sgherri, chefe de Novas Mídias da Dolce&Gabbana. “Ao combinar perfeitamente a energia dinâmica dos games com o estilo icônico de Dolce&Gabbana, criamos uma coleção que transcende as fronteiras da moda tradicional. É uma fusão notável que capta a essência de ambos os mundos, resultando em um conjunto verdadeiramente extraordinário de produtos. Tradição e inovação estão no centro da nossa filosofia desde o início. Este é um novo marco emocionante em nossa trajetória.”
Moda Funcional alçada a outro nível
A coleção “ready-to-wear” Dolce&Gabbana | Razer conta com uma variedade cuidadosamente selecionada de itens, incluindo peças marcantes e versáteis que acompanham as tendências da moda ao mesmo tempo em que homenageiam estética ousada e confortável dos jogadores.
Domenico Dolce e Stefano Gabbana criaram uma coleção especial de gênero neutro e cheia de personalidade com camisetas grandes, calças cargo e moletons ousados, combinando as cores icônicas da Razer e de Dolce&Gabbana. Personalizada com os logotipos das duas marcas e referências de programação de computadores, a coleção simboliza a busca constante e incessante por inovação.
Moda de luxo e alto desempenho em um só lugar
O novo headset Dolce&Gabbana | Razer Barracuda tem uma silhueta elegante adornada com o icônico logotipo da cobra de três cabeças da Razer e o inconfundível monograma Dolce&Gabbana banhados a ouro 24K, além de uma meticulosa sobreposição de estampa de zebra nas conchas auriculares. Equipado com drivers TriForce Titanium de 50 mm da Razer e tecnologia THX Spatial Audio, o periférico oferece som repleto de detalhes e potência, garantindo uma experiência in-game muito imersiva. O arco para a cabeça e a espuma do fone de ouvido FlowKnit Memory Foam proporcionam conforto mesmo em longas sessões, tornando a experiência de jogo ainda mais prazerosa.
Já a cadeira Dolce&Gabbana | Razer Enki Pro redefine a excelência ergonômica e o talento artístico, integrando perfeitamente o logotipo da cobra de três cabeças da Razer, o monograma exclusivo de Dolce&Gabbana e o luxuoso logotipo Dolce&Gabbana, que é banhado a ouro 24K. Além disso, para oferecer a combinação máxima entre conforto e luxo, é equipada com estrutura de ombros estendida em 110 graus, base de assento ultralarga de 21″, reclinação de 152 graus, arco lombar embutido , luxuoso encosto de couro Alcantara e estofamento na base do assento.
Por fim, para escrever seu nome na história dos produtos para jogos, a Enki Pro Dolce&Gabbana | Razer – Chroma Edition foi apresentada como uma vitrine conceitual da primeira cadeira para jogos do mundo com tecnologia Razer Chroma RGB. Enquanto a edição Chroma revela as possibilidades da tecnologia e conforto para jogadores, sua icônica versão com detalhes dourados será disponibilizada para compra, permitindo que os fãs tenham uma verdadeira peça de luxo para jogos.
A coleção Dolce&Gabbana | Razer estará disponível para compras no período de festas de final de ano de 2023, com apenas 1.337 unidades disponíveis dos produtos de hardware. A parceria marca um momento inovador nos mundos dos jogos e da moda, revelando uma coleção de produtos que celebram a essência das duas indústrias e ultrapassam os limites do estilo e da tecnologia.
Para mais informações, clique aqui.
Press Kit
Sobre Dolce&Gabbana
Fundada em 1984, Dolce&Gabbana é líder internacional no setor de moda e artigos de luxo. Os fundadores, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, sempre foram a fonte criativa e estilística de todas as atividades da marca, bem como os impulsionadores das estratégias de desenvolvimento.
O Grupo cria, produz e distribui roupas de alta qualidade, artigos de couro, calçados, acessórios, joias e relógios. A marca está presente no segmento prêt-à-porter (ready-to-wear) com coleções masculina, feminina e infantil.
Desde 2012, a marca desenvolve o projeto Alta Moda que se expandiu ainda mais para as Coleções Alta Sartoria, Alta Gioielleria e Alta Orologeria.
Em 2021, a Dolce&Gabbana lançou Dolce&Gabbana Casa, uma linha de artigos para a casa dedicada a móveis e complementos de decoração.
No ano seguinte, a empresa anunciou a criação da Dolce&Gabbana Beauty com controle direto de fabricação, vendas e distribuição de suas fragrâncias e produtos de maquiagem.
A categoria Eyewear está a cargo da EssilorLuxottica, sua parceira licenciada.
A Dolce&Gabbana conta atualmente com diversas colaborações nos setores de Food & Beverage e Lifestyle, graças a sinergias virtuosas com parceiros italianos de primordial importância que compartilham com a marca suas vocações por excelência e a promoção do Made in Italy em suas respectivas áreas.
Sobre a Razer
Razer™ é a marca líder mundial de estilo de vida para gamers.
A marca registrada de cobra de três cabeças da Razer é um dos logotipos mais reconhecidos nas comunidades globais de jogos e esports. Com uma base de fãs que abrange todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços focado em jogadores do mundo.
O hardware premiado da Razer inclui periféricos para jogos de alto desempenho e laptops para jogos Blade.
A plataforma de software da Razer, com mais de 200 milhões de usuários, inclui Razer Synapse (uma plataforma de Internet das Coisas), Razer Chroma RGB (um sistema proprietário de tecnologia de iluminação RGB que suporta milhares de dispositivos e centenas de jogos/aplicativos) e Razer Cortex (um otimizador de jogos e lançador).
A Razer também oferece serviços de pagamento para gamers, jovens, millennials e geração Z. Razer Gold é um dos maiores serviços de pagamento de jogos do mundo, e a Razer Fintech fornece serviços de fintech em mercados emergentes.
Fundada em 2005, a Razer tem duas sedes em Irvine (Califórnia) e Cingapura, com sedes regionais em Hamburgo e Xangai. A Razer tem 19 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China.