Os preços não devem ser uma surpresa para o cliente
Quem nunca foi a uma loja, viu um produto com um preço muito bom, só para chegar no caixa e o preço estar errado? Não só errado, como às vezes mais caro. Pois é, apesar de ser uma ocorrência comum, os consumidores cansam de se frustrar.
As empresas que lideram a prática de atualizar seus preços sempre que existe mudanças já vem sendo recompensadas e tem a fidelidade de seus clientes, pois eles já sabem que vão encontrar o preço correto dos produtos e não irão ficar na dúvida. Os negócios que não praticam de colocar preços equívocos nas etiquetas optam por encontrar uma forma melhor de transmitir a informação sem a necessidade de enganar as pessoas.
Segundo Jeliane Motta, gestora de comercial e marketing da Automação Curitiba, a etiqueta com informações corretas é indispensável. “A informação sempre atualizada com preço nos produtos é de extrema importância, já que estão garantidos para o cliente no Código do Consumidor”, comenta a especialista.
A data é uma oportunidade para lançar promoções, divulgar produtos e até mesmo entreter o público. Para as empresas, portanto, o dia 1° de abril surge como uma oportunidade de gerar impacto na comunidade e conquistar novos clientes. “Estar à par disso, com um bom estoque de etiquetas e com uma boa impressora, é essencial”, aconselha a gestora.
Um ponto importante que está sendo discutido muito atualmente é a transparência. Isso precisa fazer parte da cultura do seu negócio em todos os momentos. O consumidor aprecia uma empresa que não esconde nada e é honesta. Assuma responsabilidade de usar o dia da mentira como uma data para firmar o compromisso com seus princípios e valores, dentre eles a verdade.
Serviço: Automação Curitiba
Tudo em AIDC e suprimentos Telefone: 41 3256-1011 | 41 99603-7865 contato@automacaocuritiba.com.br @automacao_curitiba https://www.automacaocuritiba.com.br/ R. Guilherme Ihlenfeldt, 788 – Tingui, Curitiba-PR