No Dia Mundial da Água, Electrolux desmistifica o consumo de água dos produtos que você tem na sua casa
São Paulo, 22 de março – O Dia Mundial da Água é sempre um alerta para a preservação de um recurso essencial para a manutenção do ecossistema e da vida, bem como resgatar a pauta de conscientização e boas práticas de preservação. Mas a Electrolux pensa nisso o ano todo.
Por isso, neste dia em que nos deparamos com dicas de economia de água, a Electrolux quer desmistificar algumas questões. Será que os eletrodomésticos presentes nos lares diminuem ou aumentam o consumo de água? Veja nossos mitos e verdades e entenda.
1- Lava-louças gasta mais água do que lavagem manual?
Mito. Na verdade, as lava-louças possuem ciclos pré-programados que gastam uma quantidade específica de água, diferente da torneira, que se ligada pode gastar mais.
O consumo de água na lava-louças da Electrolux que possui 10 serviços, é de até 9,5L por ciclo na máquina, sendo que a mesma quantidade de louças lavadas a mão consome cerca de 117L, o que equivale a uma economia de até 92% do recurso por ciclo.
2- É possível reutilizar água da máquina de lavar para outros fins?
Verdade. A máquina de cuidar perfect care da Electrolux possui uma função exclusiva que
permite utilizar a água do pós lavagem para outros fins, como por exemplo lavar o chão.
3- Purificador de água ajuda na preservação do meio ambiente ?
Verdade. O purificador de água da Electrolux além de proporcionar água livre de impurezas, bactérias e cloro, também ajuda na economia de até 2.000 garrafas plásticas de 1,5L por refil, ajudando na preservação do meio ambiente.
Sobre o Grupo Electrolux
A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021, a Electrolux teve um faturamento de 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse: Link