Créditos – Fotos: Divulgação / MF Press Global
Está começando agora e se sente um pouco perdido ou tem anos de mercado mas mesmo assim ainda não sabe “por onde continuar”? A especialista em Negócios Interativos, Jennifer de Paula, revelou as cinco perguntas que vão te ajudar a definir o nicho de mercado pelo qual deve seguir. Jennifer explicou que nicho de mercado são os segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. As perguntas que o empreendedor deve se fazer, são: 1 – Qual o tamanho do mercado que você deseja atuar? “Se é suficiente grande para ter uma boa lucratividade investindo nele”, disse. 2 – O mercado está em crescimento ou diminuindo? “Podemos utilizar ferramentas para analisar buscas e interesses pelo nicho”, questionou. 3 – Existe Potencial de Lucro? “Pode até ser um mercado grande com uma ótima procura, mas as pessoas realmente compram?”, questionou. 4 – Tem possibilidade de escala? “Se é possível sempre crescer e vender cada vez mais meu produto ou serviço”, disse. 5 – E a concorrência, posso fazer melhor? “Seu diferencial no mercado para se destacar”, pontuou. Jennifer também revelou 5 ferramentas para validar seu nicho: Google Trends Planejador de Palavras-chave (google ads) Audience Insights (Facebook) e interesses no facebook Ads Temperatura dos produtos (Hotmart) Yahoo Grupos.
Sobre Jennifer de Paula Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.
