Você tem um site e acredita que o número de visitantes está diminuindo nos últimos tempos e que o ranqueamento no Google não é mais o mesmo? Certamente é porque não se atentou às mudanças de SEO.
Visto que os mecanismos de busca estão em constante evolução, este sistema tende a evoluir. Tudo para que haja maior assertividade naquilo que é mostrado para o leitor. Este guia lhe mostrará isso e muito mais!
A pesquisa por voz afetará as consultas
Tão importante quanto uma Locação de geradores para um grande evento, estão as pesquisas de voz. Graças a inovações como o Google Assistant, o Siri da Apple e o Alexa da Amazon, a tecnologia melhorou e ficou mais popular.
Para isso, identifique frases mais longas que as pessoas usam em conversas cotidianas, pois as pesquisas por voz tendem a se sair melhor com as palavras chave de cauda longa e com som mais natural.
Por exemplo: alguém pode pesquisar por voz: “Quais são as novas tendências de Disco diamantado para 2022?” mas digite apenas “novas tendências de Disco diamantado 2022”.
A compatibilidade com dispositivos móveis afetará as classificações de pesquisa
Em 2019, o Google lançou a indexação ‘mobile-first’, que significa que o mecanismo analisa, principalmente, a versão móvel de um site. Essa mudança faz sentido, já que quase 73% dos usuários da Internet acessarão a Internet somente por smartphones até 2025.
Verifique o quão responsivo é o seu site com o teste gratuito de compatibilidade. Em seguida, dê uma olhada no relatório de “usabilidade móvel” no Google Search Console.
Para garantir a melhor experiência para os visitantes, garanta que o Google rastreie suas URLs e certifique-se de não ter uma “diretiva de não permissão” em vigor. Outra coisa importante é ter a ciência de que não haverá carregamento da página se houver a exigência de interações do usuário, como clicar ou deslizar.
Por fim, certifique-se de usar as tags e as meta descrições nos sites para computador e para dispositivos móveis.
Snippets se tornarão mais proeminentes
Você não precisará gerar conteúdo de longo prazo se quiser subir no ranking do Google. Os Snippets, ou trechos em destaque, lançados em 2017, são uma espécie de atalho para isso (e, na maioria das vezes, contam com matérias curtas).
A pontuação de um snippet em destaque é uma ótima maneira de chegar à cobiçada primeira página de resultados. Além disso, os snippets pegam uma porcentagem de tráfego significativa dos concorrentes.
Para quem não conhece, esse novo conceito mostra uma porção de informações, geralmente estruturadas como perguntas e respostas ou breves marcadores, guias de instruções e etc.
Mas também temos os rich snippets, que incluem imagens, avaliações baseadas em estrelas, preços de produtos (como Servomotor ou qualquer outro) e informações semelhantes.
Ao colocar tudo isso em prática nos seus próximos textos, imagens, vídeos e layouts, perceberá o retorno do crescimento de views, de clientes e de leads.
Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.