Em vários setores, as empresas tiveram que adaptar suas operações para cumprir os protocolos de distanciamento social e permanecerem funcionando, mesmo no meio de uma crise econômica.
Estas condições tornaram difícil a sobrevivência de muitos negócios e ainda mais complexa a abertura de novos, principalmente aqueles com um nicho muito específico como da indústria de imã de ferrite.
Muitas pessoas podem pensar que é impossível buscar o empreendedorismo em tempos tão incertos, mas pode não ser uma má ideia. Na verdade, uma empresa tem o potencial de sobreviver e até prosperar. Quer saber como? Então vem com a gente que explicaremos!
Desafios e amadurecimento
Embora certamente existam alguns desafios quando se fala em lançar qualquer negócio agora, a oportunidade também pode contar com graus elevados de amadurecimento.
Todas as experiências vindas da pandemia e do isolamento social levaram as pessoas a repensarem suas vidas inteiras, oferecendo uma janela de oportunidade única para oferecer marcas e serviços novos e empolgantes aos consumidores.
É uma espécie de tubo flexível para vários setores, algo que não existia antes.
Pense no que os consumidores precisam neste momento
Os hábitos do consumidor mudaram significativamente em meio à pandemia. Portanto, considere como suas ofertas se encaixam no estilo de vida atual de seus clientes.
Por exemplo, vendas de produtos tão distintos como as bacias de contenção aumentaram consideravelmente desde o ano passado. Sendo assim, vários profissionais e gestores viram uma oportunidade de negócio e investiram pesado.
Embora a pandemia tenha permitido que vários atendessem a uma necessidade do mercado, eles ainda precisavam se concentrar no que estava impactando os consumidores em suas vidas diárias.
Um desafio importante durante esta pandemia global foi encontrar um equilíbrio entre ter empatia pelas coisas que estão acontecendo e, ao mesmo tempo, fazer as escolhas certas e relevantes.
Quando você está lançando uma empresa, não tem tempo para distrações externas, mas durante esse período, não há como não ser impactado por notícias, eventos, pensamentos e etc.
Devemos tentar moldar nossas ideias e nossas certezas e dúvidas de modo que não prejudique o andamento dos projetos.
Desenvolva uma boa estratégia de marketing digital
Uma forte estratégia de marketing digital pode ajudar a impulsionar seu novo negócio em tempos incertos. A comunicação transparente e a fidelidade à sua marca são duas maneiras principais de fidelizar o cliente na pandemia e depois que ela se for.
Por isso, é correto afirmar que o COVID tornou o marketing muito mais difícil, pois muitos dos caminhos que você poderia comercializar um produto, ou seja, em eventos, não são viáveis no momento.
Desta forma, é hora de nos voltarmos para a publicidade digital e o famoso marketing boca a boca como nossas principais fontes de tráfego. Dá para criar alguns eventos ao ar livre (respeitando os devidos distanciamentos sociais) ou mesmo lives com convidados especiais.
Isso tudo ajuda a aumentar sua autoridade no assunto perante às pessoas.
Depois de tudo isso dito, não acha que vale a pena investir em seu negócio agora? Tire as ideias do papel e boa sorte.
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.