Primeira edição do øclb academy reúne dez aulas online ministradas por especialistas do mercado
No dia 25 de abril será o início do “øclb academy – experience design”, primeira formação oficial øclb para criadores de experiências. Em dez aulas online, os participantes irão descobrir as técnicas e as melhores práticas de grandes marcas, aumentar a percepção de valor do próprio negócio, além de desbloquear a criatividade e ideias junto com Carol Soares e Franklin Costa, sócios-fundadores do øclb e consultores de marcas como Natura, Coca-cola, Heineken, Pepsico e Globo.
Com mais de sete anos ajudando marcas a desenvolverem experiências transformadoras, Franklin e Carol se juntam em mais uma ação de compartilhamento de conhecimento no “øclb academy – experience design”. As aulas serão ministradas pelos profissionais Estevão Paiva (Globo), Bernardo Mendes (Druid), Gustavo Teixeira (Live Mkt Insights), Henrique Diaz (Box 1824), Laísa Sotero e Paula Cotin (Natura), Luiz Gustavo Pacete (Forbes), assim como Carol Soares e Franklin Costa.
“Há dez anos somos convidados para dar palestras e cursos sobre design de experiências em empresas e eventos, antes mesmo dessa expressão existir. Desde 2015, trabalhamos com grandes marcas, ajudando em estratégias de brand experience em eventos e festivais. Em 2018, publicamos um ebook no Brasil chamado ‘Como Criar Experiências Inesquecíveis’. Tem um tempinho já que pensamos em criar uma formação online para profissionais que desejem aprender como projetar intencionalmente experiências de alto valor para seus públicos. Agora, nos sentimos preparados e maduros o suficiente para lançar a primeira edição do øclb academy – experience design.” Explica Franklin Costa.
Além da formação oficial, os interessados também poderão participar de uma experiência premium, inscrevendo-se para uma masterclass presencial em São Paulo – além das 10 aulas da formação oficial online. A masterclass será um dia inteiro de conexão e networking com grandes nomes do mercado, que se reunirão para rodas de conversas, palestras e troca de experiências no dia 03 de junho.O local e convidados dessa edição serão anunciados em breve.
“A Masterclass não faz parte da formação, ela é uma inscrição à parte. Será um evento intimista e presencial, para 50 pessoas. Mais que um curso, a proposta da Masterclass é ser um encontro de inspiração, conexão e networking com líderes do mercado. Para valorizar ainda mais a experiência ao vivo, esse encontro não será gravado ou transmitido. O que acontece na Masterclass, fica na Masterclass”, afirma Carol Soares.
O evento exclusivo será para as 50 primeiras pessoas inscritas. No dia, Adriana Barbosa, CEO da Plataforma PretaHub e Presidente do Instituto Feira Preta; Roberto Fabri, CMO do grupo Omelete/CCXP; Rodrigo Terra, co-fundador da Arvore; Karina Israel, CEO YDreams Global, Presidente da Associação XRBR; Fernando Porto, CMO Inovações Diageo e Beatriz Araújo, Cultural Branding Manager da Natura, estarão presentes para um dia completo de muita informação e conhecimento.
Sobre øclb
O øclb é uma consultoria de marketing e inovação especializada em pesquisar e produzir conteúdos sobre o futuro dos eventos, das experiências e do entretenimento ao vivo. Criado em 2017 por Carol Soares e Franklin Costa, quando a dupla passou a viver como nômades digitais pesquisando as mais criativas experiências em festivais e conferências de inovação ao redor do mundo. O øclb é também a 1a comunidade de criadores de experiências do Brasil, além de ser a marca que assina seus projetos autorais, consultorias, cursos, palestras e collabs.
Site: https://oclb.com.br/