Com a chegada da Indústria 5.0 e o aumento dos tipos de serviços terceirizados, desde a fabricação de marcas próprias até freelancers, os Private Label Rights (PLR) surgiram como uma extensão destes serviços.
O PLR permite que as empresas colham os benefícios do marketing de conteúdo que, de outra forma, não teriam os recursos para fazê-lo. Agora, vamos mergulhar nos detalhes do tema. Portanto, esteja preparado para um grande número de informações e dicas.
O que é Private Label Rights?
Os Private Label Rights permitem que alguém altere o conteúdo existente, como artigos ou vídeos, e o comercialize como seu. Mais especificamente, exigem que o comprador pegue um conteúdo genérico e o molde, ao ponto em que o comprador tenha todos os direitos sobre ele e possa usá-lo como quiser.
Embora os artigos sejam o tipo mais comum de conteúdo de PLR disponível, praticamente qualquer outro pode ser vendido como Private Label Rights, incluindo eBooks, software, cursos educacionais, vídeo, áudio e gráficos.
Como fazer PLR?
O conteúdo PLR fica em uma escala entre o conteúdo totalmente personalizado, seja para uma empresa de design ou para outra de branding industrial, e gera um conteúdo emprestado de outra fonte.
Requer menos trabalho e restrições de direitos autorais se comparado a qualquer outro. No entanto, isso também significa que o conteúdo pode ter qualidade inferior àquele escrito, especificamente, para sua empresa. Ao mesmo tempo, exige mais edição do que um simples repost.
Para fazer esta compra, basta encontrar profissionais dispostos a escrever ou a criar para sua marca.
Vantagens do PLR
As principais vantagens dos direitos de marca própria são a flexibilidade e a economia de tempo decorrentes do uso de conteúdo já escrito. Como isso fica na escala entre o personalizado e a repostagem, ele permite o melhor dos dois mundos.
Quando usado corretamente, o conteúdo Private Label Rights libera uma empresa de automação predial (que não quer ter preocupações textuais) do negócio mais demorado, que é criar conteúdo do zero, oferecendo um ótimo atalho.
Isso também funciona, em uma escala maior, se a mesma receber vários artigos sobre um tópico específico. Ao mesmo tempo, o Private Label Rights pode abranger áreas que os profissionais de marketing não teriam pensado em incluir de outra forma.
Como usar produtos de direitos de marca própria
O ponto mais importante a ser lembrado (que também é a ideia central por trás do PLR) é que ele deve ser alterado.
Ele é feito para que o comprador dê seu próprio toque ou adicione insights exclusivos. Alguns chegam a aconselhar que o conteúdo deva ser usado apenas como fonte para um eBook, artigo ou série de vídeos, só para citar alguns.
No entanto, há um ponto de grande importância em que, às vezes, alterá-lo exigirá tanto trabalho, que se torna mais fácil simplesmente escrever seus próprios artigos. É importante encontrar esse equilíbrio.
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.