O SEO (Search Engine Optimization), é um termo usado para categorizar a otimização de mecanismos de busca e as formas com que uma empresa pode atingir notoriedade dentro da web.
Todos os anos o Google atualiza suas diretrizes para o SEO. Sua intenção é oferecer ao internauta, resultados melhores em suas pesquisas com o direcionamento para os melhores conteúdos da web.
Dentre as diretrizes do SEO, podemos citar algumas como as principais, ou ao menos as mais representativas dentro do padrão que o google espera, como por exemplo:
- Produção de conteúdo com qualidade;
- Publicação de vídeo marketing;
- Utilização das redes sociais;
- Uso de palavras-chaves e hashtags;
- Otimização do site para mecanismos de busca.
Tendo em vista a importância desse tema e como ele pode ajudar no desenvolvimento do marketing digital das empresas, resolvemos publicar esse conteúdo.
Aqui, se você é uma empresa especializada em vender servomotor, por exemplo, e está buscando compreender quais serão as vantagens do SEO para seu negócio, está no lugar certo. Siga conosco e confira o conteúdo a seguir.
Estar na primeira página do google
Estar na primeira página dos mecanismos de busca do google é o sonho de muitas empresas, pois é um fator diferencial e relevante que pode, direta ou indiretamente, interferir na escolha do consumidor.
São diversos estudos que apontam que a relevância das primeiras páginas de resultados no google, são vistos como resultados mais confiáveis, mais seguros e inclusive mais vantajosos financeiramente do que outros.
Logo, se você tem uma empresa que faz locação de Grupo Gerador, por exemplo, que é um segmento que vem crescendo no mercado brasileiro e se tornará um padrão nos próximos anos, garantir o lugar na primeira página de pesquisa e trabalhar, pode ser um fator fundamental para o desenvolvimento comercial da empresa.
Oferecer conteúdo para o cliente
Uma das formas de otimizar o SEO é através do marketing de conteúdo e essa ferramenta já tem características próprias e benefícios vinculados ao marketing digital.
Produzir um artigo falando sobre determinado produto, como armário de aço 2 portas, vai potencializar o SEO da empresa e oferecer às pessoas que buscam por esse produto, os caminhos para encontrar o site da empresa.
Com isso, a empresa especializada no produto aumenta sua relevância na web e sobretudo melhora seu tráfego orgânico, que vamos falar a seguir.
O SEO e o tráfego orgânico
Uma das principais características do SEO é gerar tráfego orgânico para empresa e isso é muito benéfico para o reconhecimento de marca e aumento de vendas.
O tráfego orgânico é todo aquele acesso que surge de forma espontânea, sem ser coagido por propaganda paga ou mecanismo de persuasão que o direcionou.
Ou seja, é o cliente que quer comprar o seu produto e está a um passo de fazê-lo.
Aumento de vendas
Por fim e obviamente um dos mais importantes, o SEO é uma ferramenta que ajuda no aumento de vendas e reconhecimento de marca dentro do segmento.
Estar na primeira página do google, produzir conteúdo por texto e vídeo, otimizar o site e usar palavras-chaves ajudam em diversas diretrizes de publicidade e na eficiência do marketing digital para conversão de vendas.
Esperamos que esse artigo tenha explicado ao nosso leitor os benefícios do SEO para empresas. Se gostou do conteúdo compartilhe e siga para mais dicas de marketing digital.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.