A maioria das pessoas recorre à internet quando precisa encontrar a solução ou resposta para um determinado problema de saúde ou desconforto estético. Por isso, quem tem um site de médicos que está bem posicionado no Google tende a conquistar e atrair mais pacientes do que aqueles que não investem em marketing digital.
Com a estratégia adequada de marketing médico, é possível se posicionar como uma autoridade online, atraindo mais pacientes para a clínica e conquistando o público. Para quem já trabalha com um site de médicos e deseja aumentar o número de visitas na página, vale a pena anotar as dicas a seguir:
Site de médicos: como aumentar a quantidade de visitantes?
Verifique se o conteúdo está adequado ao público
Investigue se os textos que você atualmente tem em seu site de médicos está adequado aos interesses e linguagem do seu público-alvo. Para isso, tenha um olhar crítico e identifique se os assuntos abordados realmente são do interesse de seus possíveis pacientes, se o texto está fácil de entender e se a linguagem está adequada ao tipo de leitor.
Invista em link building
Além do blog, a estratégia de link building é outra eficiente maneira de melhorar o posicionamento de um site no Google. Para o mecanismo de busca, relacionamento é muito importante, e um dos principais fatores de ranqueamento é justamente a quantidade de páginas que direcionam para seu site.
Para trabalhar a estratégia de link building, você pode encontrar sites parceiros que precisem de artigos a respeito de sua área de atuação. Em troca de um conteúdo original, este parceiro publica o texto fazendo um link para sua página. Dessa forma, seu site de médicos ganha maior visibilidade.
Trabalhe palavras-chave
Elaborar um estudo de palavras-chave relevantes para sua área de atuação é essencial para identificar o tipo de conteúdo e assunto que deve ser trabalhado para que seu site de médicos seja mais facilmente encontrado pelo público certo. Se você é um cirurgião plástico especializado em rinoplastia, por exemplo, algumas das palavras-chave a serem trabalhadas são:
- Rinoplastia;
- Cuidados após a rinoplastia;
- Quando fazer uma rinoplastia;
- Nariz perfeito;
- Formatos de nariz.
O estudo de palavras-chave deve ser atualizado regularmente, com base naquilo que os internautas estão buscando e no posicionamento atual da sua página.
Explore outros formatos de conteúdo
Além do texto de qualidade, existem diversos outros tipos de conteúdo que podem ser disponibilizados para ajudar no posicionamento do seu site de médicos e fazer com que ele atraia mais visitantes. É possível, por exemplo, oferecer e-books informativos, vídeos, infográficos, guias e muitos outros formatos de conteúdo que trazem informações relevantes para seu público.
Invista em anúncios
Tanto o Google como as principais redes sociais oferecem serviços de links patrocinados que trazem resultados praticamente imediatos quando a intenção é aumentar as visitas em seu site de médicos. As opções de campanhas evoluíram bastante nos últimos anos, e hoje é possível inserir um link para sua página em quase qualquer local: resultados de busca, banners, vídeos, aplicativos, stories do Instagram e muitos outros.