Com a popularização do comércio online é importante garantir que mais pessoas visitem o site de sua empresa. Com tantos fornecedores diferentes para o mesmo tipo de produtos e serviços é importante encontrar formas de se destacar.
Há algumas estratégias possíveis que colaboram para que sua empresa conquiste visitantes de forma orgânica, ou seja, que não tenham origem anúncios e distribuição de conteúdo paga. Os visitantes chegam em seu site por meios próprios, seja pesquisando ou por meio de indicações.
Se você deseja aumentar o volume de visitas provenientes de tráfego orgânico no site de sua empresa, continue a leitura e descubra como.
Invista em conteúdo de qualidade
Para que seu site tenha relevância a ponto de ser “descoberto” espontaneamente pelas pessoas é preciso garantir que ele contenha materiais que de fato agreguem valor ao consumidor do conteúdo.
Portanto, supondo que você tenha um negócio voltado para a instalação de pele de vidro fachada em prédios comerciais. Seus conteúdos podem ser direcionados para a conscientização dos benefícios e até mesmo economia em manutenção através da utilização desse recurso.
Conheça seu público alvo
Para garantir que seu conteúdo seja relevante de fato, é preciso conhecer o perfil das pessoas para quem pretende vender. Isso significa compreender quais são os principais desafios que enfrentam, suas motivações e desejos.
Com base nesse tipo de informação é possível direcionar o conteúdo de forma que se encaixe como uma conversa entre duas pessoas que se conhecem. Quanto maior a conexão que você conseguir gerar com os leitores do seu material, melhor para os negócios.
Aplique técnicas de SEO
O SEO sigla para Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca e trata-se de um conjunto de técnicas que aplicadas ao seu conteúdo ajudam que o site seja melhor posicionado nos sites de busca.
Aliar SEO com um conteúdo relevante fará com que mais pessoas encontrem seu site ao buscarem por temas relacionados ao seu negócio como por exemplo “as melhores formas de implementar sinalização de segurança em uma indústria”.
Utilize técnicas de copywriting
Copywriting é uma técnica de escrita que envolve produzir textos persuasivos e atraentes. Com isso você pode elaborar títulos que chamem atenção e despertem a curiosidade para que o leitor queira prosseguir.
Estudando um pouco mais sobre o tema é possível inclusive inserir gatilhos mentais no decorrer do texto e direcionar o leitor para uma tomada de ação específica, como se cadastrar para receber informativos sobre placa de energia solar e demais assuntos que sua empresa aborda.
Vimos que há vários aspectos que podem ser observados para conquistar um maior fluxo de visitas orgânicas para o site de sua empresa. É importante ressaltar que é preciso manter constância e não desistir, afinal quando se fala de tráfego orgânico os resultados demoram mais para aparecer.
Além disso, ao estabelecer qualquer estratégia é preciso inserir a personalidade da sua empresa na comunicação, afinal as pessoas precisam encontrar o mesmo tom de voz em todas as plataformas em que a empresa estiver presente.
Conhecendo mais sobre o assunto chegou a hora de rever as estruturas e colocar em prática as estratégias que irão alavancar as visitas no site de sua empresa.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais