Há muito as bolsas deixaram de ser apenas um item que transporta pertences para se tornar símbolo de status, poder e sofisticação
(crédito: divulgação)
Muito além das peças de roupa, a cada novo ano a moda se revela muito mais ativa também atrás dos acessórios. As bolsas, por exemplo, deixaram de ser apenas um item que auxilia no transporte de pertences, mas se tornou símbolo de status, poder e sofisticação.
Em 2022, a tendência para o verão vai além de estampas coloridas e brilhos, mas também está focada nas macrotendências do mundo da moda, a sustentabilidade e a valorização do trabalho manual. Quando falamos em bolsas, um grande sucesso retorna aos holofotes são as bolsas de crochê e de palha.
Confira as principais tendências de bolsas para esta estação:
Bolsas handmade
O termo inglês handmade significa “feito à mão”. Dessa forma, uma das tendências mais bombadas para o verão 2022 são as bolsas feitas à mão, de maneira a valorizar peças artesanais produzidas a partir de materiais naturais como o crochê e o tricô, por exemplo.
Como dito, também entram com força entre as tendências as bolsas feitas de palha. Sobre tamanhos e formatos, a questão é indiferente, pois todas se enquadram perfeitamente na proposta de sustentabilidade.
Bolsas fishnet
A tradução geral para fishnet é rede de pesca. Nessa proposta, aparecem as bolsas muito semelhantes às redes de pesca usadas por pescadores em seu dia a dia. O estilo, vale destacar, marcou presença em grandes desfiles das principais semanas de moda em 2020, e desde então, grandes nomes da moda mundial apostaram na tendência.
Assim, em 2022, as bolsas que lembram uma rede de pescador estarão cada vez mais presentes nas vitrines de várias lojas no Brasil e no mundo.
Bolsas baguete
Da mesma forma que a minissaia e a calça de cintura baixa, a bolsa baguete tem sua origem nos anos 2000. E como a moda é cíclica, em 2022, o modelo promete bombar. O modelo baguete recebe esse nome, justamente, porque conta com uma alça de ombro curta.
Assim, em diferentes cores e estilos, o modelo de bolsa baguete deve ser carregado debaixo do braço, da mesma forma que os franceses carregam o pão baguete.