Há quem utiliza como distração e há quem usa como ferramenta de trabalho: as mídias sociais não só crescem de forma exponencial como conquistam cada dia mais seguidores. Sabendo disso, a plataforma de descontos online CUPONATION levantou a performance dessas comunidades no Brasil e no mundo.
Conforme uma pesquisa realizada por uma companhia internacional sobre o ranking da penetração da mídia social ativa ao redor do mundo a partir de janeiro de 2021, atualmente o Brasil está na 33ª posição com 70.3% da população acessando as redes sociais diariamente.
O dado não só comprova que a internet está chegando cada vez mais às residências brasileiras – no formato Wi-Fi ou 3G -, como também mostra como os aplicativos de aparelhos móveis influenciam na quantidade de acessos, já que facilita o uso das mídias pela praticidade.
Das 46 nações participantes do levantamento, os Emirados Árabes Unidos é o território que aparece no topo da lista, onde a penetração das redes sociais chega a incríveis 99%. Coreia do Sul e Taiwan ocupam os segundos e terceiros lugares, com uso ativo de 89,3% e 88,1% dos indivíduos.
O país que ocupa o último lugar é a Nigéria, com 15,8% da população utilizando as redes sociais de forma ativa, e a pesquisa não relata se o motivo seria a falta de acesso a internet ou a falta de interesse dos nigerianos pelas mídias. Confira o ranking completo no infográfico interativo do CUPONATION.
O levantamento ainda apresenta uma média geral da penetração das mídias sociais em todo o mundo, e cerca de 53.6% das pessoas do globo têm acesso regular às atividades de comunicação – o que registra que quase metade da população mundial ainda não possui acesso constante à internet.