Sua empresa, responsável pela fabricação e distribuição de compressor parafuso, já ouviu falar na estratégia de SMS Marketing? Se a resposta for não, você está perdendo tempo e dinheiro.
Mas calma, nem tudo está perdido. E hoje, explicaremos detalhadamente tudo que envolve o termo e daremos dicas de como inserir dentro do seu orçamento e do seu dia a dia. Ficou interessado? Então vem com a gente!
O que é SMS Marketing
Para fidelizar o cliente e até mesmo aumentar o número de leads, é importante agir de maneira rápida. E por isso, o SMS Marketing é fundamental. Ele envia pequenas mensagens de texto para telefones comuns ou smartphones com uma série de informações sobre sua marca.
Pense que você tem aquela oferta imbatível em uma batedeira industrial. Não dá para ficar preso apenas nas redes sociais. Ganha destaque, apresentando-o por SMS, também! Quer saber mais sobre as razões para usar essa estratégia? Veja a seguir!
O custo benefício é maior
Com a inserção do SMS Marketing, o gestor poderá diminuir o número de contratações na central de atendimento. E, se bem implementada, a ferramenta também será capaz de ajudar na solicitação de pagamentos ou cancelamento, só para citar alguns.
Outro ponto, é que se antes precisava-se de um grande número de palavras para montar o corpo de um e-mail, em uma mensagem de texto, frases mais curtas e diretas facilitam a objetividade na comunicação.
Taxa de conversão mais alta
Não utilizar o SMS Marketing significa estar com uma chave de nível velha e que não serve mais para nada. Depois que a portabilidade no número dos celulares foi aderida e o público não precisou alterar os próprios telefones, a ferramenta tornou-se ainda mais poderosa.
Até porque, o possível cliente acessa um SMS com dois ou três cliques. E para fortalecer esta conversão, ofereça links que o direcione para páginas que contenham promoções e aumentem as chances de fidelização da marca.
Leitura rápida e dinâmica
Como dissemos anteriormente, com apenas dois ou três cliques, você já estará dentro da mensagem, podendo lê-la e, quem sabe, respondê-la. Essa rapidez também se dá, devido ao fato de não precisar fazer o login.
E sabe quais as situações onde o SMS deve ser aplicado?
- Nas notificações que contenham lembretes;
- Em contatos comerciais ou de emergência;
- Quando a empresa precisa avisar o cliente de seus débitos;
- Se houver liquidações e promoções imperdíveis;
- Quando há necessidade de suporte;
- Ou quando precisa ser feita autenticação do login.
A eficiência do SMS
Mesmo que não seja um sistema isento de erros, toda a automação e melhorias feitas ao longo dos anos, deu, para a ferramenta, a chance de progressão constante. E hoje podemos ver medidas como:
- Segmentação do conteúdo, definido de acordo com as características do cliente;
- Distribuição de SMS referente ao cenário apresentado naquele momento;
- Envio específico para clientes que excederem algum tipo de limite ou que realizaram ações específicas.
Notou como o SMS marketing pode favorecer a sua empresa e gerar lucros que você nem imaginava que seriam possíveis? Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.