No último mês foi lançada a lista que reúne os produtos mais desejados do mundo e, entre eles, há três peças para deixar seu inverno ainda mais estiloso
(Crédito: Divulgação)
Foi lançada em julho a última edição da Lyst Index, um levantamento trimestral das marcas e produtos mais desejados do mundo, realizado pela plataforma global de compras de moda, a Lyst. Referente aos meses de abril a junho, na Lyst Index Q2 2021 a Gucci ocupa a primeira posição entre as 20 grifes mais desejadas no mundo pelo quarto trimestre consecutivo. Já quando falamos dos rankings de itens de moda mais desejados, principalmente itens femininos, podemos perceber que o cenário começa a se diferenciar do contexto vivido no mesmo período do ano passado. Isso devido ao avanço do calendário de vacinações e ao fim do bloqueio em determinados países.
Marcas mais desejadas pelos fashionistas
Comprovando o hype que já se vinha observando nos últimos meses, a Gucci se posicionou novamente como a primeira na lista de hottest brands. Muito disso ocorreu porque desde abril a marca tem se destacado por ações como o lançamento da coleção Aria – em colaboração com a grife Balenciaga -, pelo lançamento de uma campanha com James Corden e outras celebridades, além de ter acrescentado utensílios domésticos à linha Gucci Décor.
Abaixo, colocamos o novo ranking das marcas e suas posições no trimestre anterior (Q1 de 2021). Confira:
- Gucci (posição anterior: 1)
- Dior (3)
- Nike (2)
- Louis Vuitton (7)
- Prada (6)
- Balenciaga (4)
- Moncler (5)
- Bottega Veneta (8)
- Saint Laurent (9)
- Versace (11)
- Fendi (13)
- Burberry (12)
- Off-White (10)
- Alexander McQueen (15)
- Valentino (14)
- Loewe (16)
- Givenchy (17)
- Balmain (19)
- Jacquemus (18)
- Rick Owens (24)
Tendências da Lyst Index Q2 2021 para o inverno brasileiro
Assim como no primeiro trimestre do ano já vinha mostrando, o interesse dos consumidores de moda demonstra um interesse maior por peças elegantes ou associadas a viagens e momentos de lazer, apesar de a pandemia estar longe de acabar. Esse contexto é resultado do fim do confinamento em alguns países e do progresso da vacinação nos principais mercados do mundo.
Devido ao verão no hemisfério norte, muitas das peças que entraram no ranking da Lyst Index neste trimestre são peças para um clima mais quente, como é o caso do vestido da Rodarte ou o maiô Trésor De La Mer, da Versace. Mas há algumas peças que podem ser usadas pelos fashionistas que desejam estar por dentro das últimas tendências no inverno brasileiro.
- Tênis Nike Air Force One
Ganhou espaço no street wear e tem sido o objeto de desejo de muitas mulheres. No inverno brasileiro, é uma excelente opção tanto para mulheres quanto para homens. É um tênis versátil e pode ser usado para compor looks mais despojados.
- Bolsa Mini Jodie, Bottega Veneta
A marca italiana Bottega Veneta foi uma das mais influentes no quesito acessórios no último ano e dominou as produções street style em vários lugares do planeta. Com seu design exclusivo, a bolsa BV Jodie tem ganhado o coração das fashionistas e é uma excelente aposta para esse inverno.
- Yeezy Slide
Desenvolvido por Kanye West, os slides da adidas não são voltados a um gênero específico e foram destaque na Lyst Index, com um aumento de 46% nas buscas pelo público. Diversas celebridades, como Kim Kardashian, Kendall Jenner têm usado as slides de Kanye.
No street style, o calçado é comumente usado com meias, por isso é uma excelente tendência para aproveitar neste inverno.