Certas práticas são recorrentes no mercado de marketing digital. Dentre elas: conhecer seu público alvo, treinar suas estratégias e aplicá-las com o intuito de conquistar novos clientes.
Mas, para o bom gestor, não adianta ficar atrás de uma mesa rústica de madeira e esperar que tudo venha fácil e rapidamente. Seria como acoplar um motor weg 2cv em um balcão refrigerado pequeno, tendo muita potência para um conteúdo compacto demais.
Milhares de empresas já inseriram, em seu dia a dia, o conceito produtivo em suas páginas na internet. Com isso, agregaram novos consumidores e conquistaram espaço no marketing digital. Este método é o SEO e ele pode gerar resultados incríveis, fazendo seu negócio ser reconhecido por todos.
O que é SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization e é a ferramenta que otimiza a busca pelo seu produto. Consiste em reunir um grupo de palavras-chave que o algoritmo do Google (site de buscas) identifica como úteis e de relevância, colocando seu nome no topo do ranqueamento das pesquisas realizadas.
É importante ressaltar que os clientes buscam:
- Conforto;
- Agilidade;
- Confiança.
Ao utilizar o SEO corretamente, sua página (site ou rede social) será gerado um tráfego orgânico, facilitando o encontro entre cliente e o produto que ele tanto almeja.
Mais de 70% das empresas está investindo em SEO durante o ano de 2021. Devido ao advento da pandemia, as compras online (que já tinham um aumento gigantesco anualmente) dispararam e a otimização dos sites virou requisito número um para os grandes, médios e pequenos empreendedores no ramo digital.
Agora que você já entendeu o que é o SEO, por que não tentar utilizá-lo da maneira mais eficiente possível?
Veja cinco dicas que mostrarão o quão fantástico pode ser o SEO.
5 técnicas de SEO para otimizar seu site
- URL simples – URL é o endereço de seu site. Então, ele precisa ser de fácil acesso, ou seja, amigável. Nele, você deverá explicar, claramente, para os clientes, o que o conteúdo da página que eles estão acessando trará. Por exemplo:
- https://textosparamarketing.com.br/arquivo.asp?id=1&kfref=760 – Essa lhe parece uma URL simples? O que ela está oferecendo? Porque o cliente clicaria no endereço?;
- Agora note a diferença: https://textosparamarketing.com.br/tecnica-de-seo – Viu como as coisas ficam mais diretas e simples. É intuitivo o clique.
Fazendo esta simples troca, já estará otimizando corretamente sua URL e melhorando o SEO.
- Estrutura h1, h2, h3 … – insira o conceito de Títulos e subtítulos. Imagine ter que ler um jornal ou livro sem saber sobre o que eles falam. Teria de ler metade de um livro para descobrir o foco daquela leitura ou consumir metade das notícias que nem são de seu interesse. Adicionar títulos e subtítulos ajuda o Google a identificar o que é mais importante na sua postagem. A técnica estrutural vai do h1 ao h6.
- Utilize palavras-chave – sabendo que o Google prioriza o conteúdo de seu texto por títulos e subtítulos, priorize o bom uso das palavras-chave, pois estas vão lhe render acessos diários e contínuos. Para saber quais palavras-chave utilizar, acesse a ferramenta Keyword Planner que irá sugerir grupos de anúncios e palavras condizentes, divididos por temáticas.
- Otimize seu site para mobile – o Google, desde de 2015, configurou seu algoritmo para priorizar sites responsivos. Verifique esta otimização, pois isso é mais uma tática SEO que aumentará seu conteúdo no ranking dos agregadores de pesquisa.
- Utilize um Sitemap – essa técnica de SEO diz respeito a mapear, com links, seu site. Eles redirecionam o cliente a outras áreas da sua página – que não foram exploradas por ele anteriormente. Isso instigará a curiosidade e deixará a navegação muito prática.
Com estas fantásticas táticas de SEO, será possível alcançar metas estipuladas e captar novos clientes diariamente.
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.