Geralmente fazemos um trabalho melhor para os outros e pior para nós mesmos.
O mundo está cheio de médicos fazendo escolhas manipuladoras sobre sua saúde. Existe agencia de marketing digital que apresenta ótimos resultados para seus clientes, mas estão lutando para fazer seu próprio negócio crescer. A busca por clientes é contínua e muitas vezes a própria empresa vem em segundo plano. Se você almeja o sucesso a longo prazo, agora é a hora de investir em si mesmo.
Comece com as seguintes dicas para obter mais clientes de publicidade.
1. Trate-se como seu próprio cliente
Como as empresas de marketing digital conquistam clientes?
Você já tem um processo que funciona para seus outros clientes. A partir de hoje, dedique tempo ao seu programa para fazer o mesmo para o seu próprio negócio.
Passe pelo processo passo a passo como faria com seus outros clientes. Faça crescer a sua marca, recolha dados, crie um plano de marketing baseado nos dados e siga cada passo.
O mais importante é não sacrificar sua qualidade. Se os empresários virem que seu marketing é feito com entusiasmo, eles presumiram que você faria o mesmo por eles.
2. Levante-se da mesa!
Na era da tecnologia, o marketing digital é a primeira coisa que vem à mente da maioria das pessoas. Você não pode ignorar o mundo digital, mas às vezes você tem que aparecer no mundo real.
Comece a construir seu perfil em eventos locais onde encontrará proprietários de empresas e outros tomadores de decisão. Devem ser incluídos eventos de networking, feiras de negócios, feiras comerciais, etc. Seu objetivo é tornar sua empresa uma parte bem conhecida da comunidade empresarial local. Conheça proprietários de empresas e clientes em potencial.
3. Priorize seu portfólio!
Você pode dizer a seus clientes o dia todo o quão eficiente você é em seu trabalho, mas ninguém ficará completamente convencido até que veja com seus próprios olhos. Se você deseja obter clientes, seu portfólio é a prova que eles precisam ver.
Um portfólio online deve ter alguns recursos-chave. Primeiro, deve haver variedade. Os clientes vão querer saber se você pode se conectar com eles e representá-los de forma adequada, portanto, exibir uma ampla gama de marcas que você já assumiu irá destacar sua capacidade de representar qualquer pessoa.
Em segundo lugar, configure seu portfólio para refletir o trabalho que deseja realizar. Por exemplo, se você deseja mais clientes no setor de saúde, priorize sua carteira sobre os clientes anteriores no respectivo setor. Isso mostra à empresa que você tem experiência neste campo.
4. Faça um blog sobre marketing
Provavelmente, você já está contando a seus clientes sobre marketing de conteúdo e como é importante para eles adquirirem conhecimento. Muitas empresas começam tentando fazer seu próprio marketing para economizar dinheiro.
Eles podem tentar uma ou duas campanhas. No entanto, eles percebem que no final não é tão fácil quanto pensavam e é aí que eles ligam para uma empresa de marketing.
E quem é um candidato melhor do que aquele que postou os blogs de marketing que eles usaram como guia quando tentaram por conta própria? Além disso, por mais que seu blog possa ajudar, não se esqueça de blogar sobre outros sites. Pense em sites como o Forbes e o Insider, que costumam optar por ter negócios.
5. Seja interativo
A mídia social é a base de muitas estratégias de marketing digital, mas a maioria fica para trás em termos de dimensão social. Eles passam muito tempo publicando seu próprio conteúdo e um pouco mais de tempo comentando e interagindo e se comunicando online.
Comece identificando algumas das empresas com as quais você gostaria de trabalhar. Siga-nos nas redes sociais e interaja de vez em quando em suas postagens. Um ou dois comentários por semana está bom.
6. Participe do jogo contínuo de conhecimento
O marketing é uma das áreas em constante evolução. É preciso paciência e perseverança para as empresas sobreviverem no setor. Sempre que possível, você deve ter todos os quatro desses componentes no local para o lançamento para maximizar os lucros.
Se você não deseja organizar seus próprios seminários, pode entrar no processo de sessão. Procure conferências de negócios em sua área e torne-se um palestrante.
Assim, se uma conferência escolher você como palestrante, o público o tratará como um dos maiores especialistas e, logo, terá 100% de credibilidade.
Por fim, como empresa de marketing, pode ser difícil encontrar o equilíbrio certo entre trabalhar no negócio de seus clientes e no seu. As dicas acima podem ajudá-lo a atrair clientes, independentemente do tamanho da sua empresa. A chave é uma estratégia de marketing variada que combina seu marketing digital central também com métodos mais antiquados.