Uma conta do Instagram vale a pena para minha empresa? O que devo postar e não dá muito trabalho? Se você já fez essas perguntas antes – você veio ao lugar certo.
Ao lado do Facebook, o Instagram é uma das maiores redes sociais. E o número de usuários está crescendo. Neste artigo, enfocaremos principalmente o Instagram para pequenas empresas e como elas – você – podem usar a rede para seus objetivos individuais.
5 dicas de Instagram para empresas
Decidir o que postar pode ser difícil no início. Vamos ajudá-lo com nossas dicas para criar ainda mais engajamento instagram e para que suas postagens não se percam na multidão e inspirem seus seguidores.
1. Use imagens de alta qualidade para suas postagens
Tudo no Instagram é sobre fotos que devem causar rebuliço. E é claro que a competição nunca dorme. Portanto, tente se destacar da multidão com sua foto! Como os usuários do Instagram tendem a rolar seus feeds rapidamente, é importante usar fotos nítidas e de alta qualidade para chamar a atenção.
2. Encontre seu estilo e fique com ele
Consistência é o ponto alto é fundamental para convencer como marca e ganhar seguidores. Fique fiel ao seu estilo em cada postagem. Todo o seu feed (fotos organizadas como uma colagem) terá uma aparência consistente e atraente e fará com que sua marca se destaque.
3. Conte histórias espontâneas do Instagram
Os stories do Instagram são instantâneas ou vídeos que são excluídos automaticamente após 24 horas. Este recurso é extremamente popular e os stories são vistos com muita frequência! Você não precisa de imagens de alta resolução para isso.
A “experiência de autenticidade” conta aqui. Instantâneos de resolução mais baixa podem até mesmo dar uma sensação autêntica de seu story neste caso. Seja engraçado, espontâneo e autêntico na frente das câmeras. Você quer mais interação com seus seguidores?
Responda às perguntas sobre sua história no Instagram em uma sessão de perguntas e respostas ao vivo ou adicione um adesivo de pesquisa à sua postagem para obter feedback direto.
4. Compartilhar o conteúdo do usuário
Se o seu negócio é direcionado diretamente ao consumidor, incentive seus seguidores a postar fotos de seus produtos. E depois compartilhe-as em seus próprios perfis no Instagram.
Mas talvez seus seguidores precisem de um pequeno empurrão? Por exemplo, organize uma competição e dê um de seus produtos. Peça ao vencedor para postar uma selfie com o prêmio no Instagram em seus termos e condições.
5. Publique vídeos
Os vídeos estão na moda! Nenhum outro conteúdo leva a mais interação com os usuários, então os vídeos têm maior alcance. Para um vídeo “instagramável”, você não precisa contratar um professor.
Um vídeo de smartphone que você mesmo filmou é suficiente! Outra ótima dica é publicar vários videoclipes consecutivos em seus stories do Instagram.
Muito importante: seja diversificado! Claro, é ótimo quando você encontra seu estilo, tem um plano de mídia social e sabe exatamente como ele funciona. Mas certifique-se de que seus seguidores não fiquem entediados!
Ideias de conteúdo para Instagram
- Anuncie seus produtos e coloque-os em destaque com fotos, videos e clipes de boomerang;
- Dê uma olhada nos bastidores – oferece a seus seguidores uma visão exclusiva de sua empresa, por exemplo, com um tour pelos bastidores de seu escritório, um story de seu almoço de equipe ou entrevistas espontâneas com os rostos por trás de sua marca;
- Organize competições, promoções e brindes;
- Publique fotos e vídeos de clientes usando seus produtos;
- Compartilhe depoimentos de seus clientes;
- Inspire seus seguidores com suas citações e pensamentos favoritos;
- Preste atenção aos feriados e eventos e ajuste suas postagens de acordo para criar mais interação.
As tendências mais quentes do Instagram
1. Instagrammers adoram vídeos
Nenhum outro conteúdo no Instagram recebe tanta atenção quanto os vídeos. É por isso que eles são avaliados e destacados particularmente bem pelo algoritmo. A criação de vídeos pode levar algum tempo no início, mas o efeito de aprendizagem se instala rapidamente.
Seja criativo e use contribuições de vídeo padrão, vídeos nos stories, IGTV, anúncios em vídeo, videoclipes curtos com o aplicativo Boomerang, vídeos com lapso de tempo ou efeitos de câmera lenta. E você pode criar todos os clipes diretamente com seu celular!
2. Os stories do Instagram
Eles são mais populares do que o conteúdo do feed. O Instagram prevê que os usuários do Instagram passarão mais tempo com stories do que com feeds. Portanto, só podemos recomendar que você poste stories regularmente em sua conta corporativa no Instagram, o mais tardar agora, para ser encontrado e atrair a atenção com sua marca.
3. Com os destaques da história
Seus stories favoritos podem ser guardados. Agora você pode imortalizar seus stories favoritos em seu perfil no Instagram. Você pode usar a função de destaque para informar novos clientes sobre sua marca, seus produtos ou ofertas especiais.
4. Mais formas de interagir
Os usuários passam cada vez mais tempo no Instagram, para que seus seguidores também interajam mais com sua marca. Use as diversas opções do Instagram Stories, como pesquisas ou Instagram Live, para entrar em contato com seus clientes.