O que a sua empresa faz para fortalecer a marca, conquistar clientes e vender mais?
Decerto que, nos dias de hoje, o marketing é uma das principais ferramentas para que as empresas possam se destacar, sejam prestadores de serviços em aplicações de manta alfatica para telhado, comércios, restaurantes, entre outros.
Por essa razão, marketing de conteúdo se tornou uma das principais ferramentas, tendo em vista que oferece conteúdos relevantes para o público-alvo de uma empresa.
Ficou interessado no assunto? Continue a leitura e conheça as principais estratégias de marketing de conteúdo que vão alavancar seu negócio. São ações simples, de baixo custo e alto impacto, que podem ser implementadas a partir de hoje no seu empreendimento. Confira!
1. Estratégias de SEO
Quando você está em busca de algum produto ou serviço, como faz para descobrir onde encontrá-lo? Você procura no Google por bisnaga de plástico para seus serviços autônomos, cursos, entre outros produtos?
Certamente a sua resposta é, sim!
Com isso, se a sua marca não existe na internet é como se não existisse na vida real. Por isso, uma estratégia essencial para a eficiência do marketing de conteúdo são as aplicações das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para otimização de site, que permite que os usuários encontrem facilmente aquilo que procura.
2. Criar e manter a atualização da página nas redes sociais
As redes sociais são importantes para gerar tráfego para o seu site e para manter clientes e prospectos informados. Mas, comece devagar. Nada de criar contas e páginas em todas as redes sociais sem um bom planejamento de marketing de conteúdo.
Nesse início, escolha uma ou duas, no máximo. Faça uma pesquisa rápida: onde está seu público-alvo? No Facebook? Twitter? Se as imagens forem seu ponto forte, que tal o Instagram?
É ideal compartilhar os conteúdos para atrair o público específico, logo, peça a parceiros que publiquem seus materiais, por exemplo, e conte com sua rede de relacionamento para garantir a visibilidade.
Investir em conteúdos relevantes e interativos é primordial para engajar o público nas redes sociais e é uma das principais estratégias na atualidade.
Estabeleça uma frequência de postagens e alimente a sua audiência com conteúdo interessante. Fale sobre os seus produtos, seja sobre serviços de manutenção, construção civil, beleza, ou até mesmo um amplificador de som, que irá tornar a experiência do usuário ainda mais gratificante ao escutar a sua música favorita.
Olhe ao redor e fale também sobre assuntos correlatos como dicas para o dia a dia, como usar seus produtos, e outros temas que depositem o interesse dos usuários.
Essas dicas simples geram uma reação: a rotina de posts bacanas gera mais engajamento, mais tráfego para seu site, logo há mais interessados em sua empresa, que gera mais negócios. Isso é excelente!
3. Conteúdos para fidelizar clientes
O conteúdo funciona como a porta de entrada para seu negócio. Por meio de textos interessantes, bem escritos, com informação útil, sua empresa vai atrair e reter clientes e gerar receita.
Investir em marketing de conteúdo é uma estratégia até 62% mais barata e três vezes mais efetiva do que os meios de marketing tradicionais, segundo informações do site Demand Metric.
Portanto, as estratégias de marketing de conteúdo também permitem gerar materiais personalizados, em que há a possibilidade de fidelizar clientes. Desse modo, um cliente que compra o produto na sua empresa poderá compartilhar seus conteúdos, tais como dicas, como utilizar o produto, e assim por diante.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.