Existe uma hora certa para trocar de casa? É realmente necessário abandonarmos nosso imóvel em busca de outro? Leia e confira!
Este que nem sempre é um passo fácil, visto que um local não é importante para a vida de alguém apenas pelo seu valor comercial e boa localização, mas também pelas memórias afetivas tidas naquele local.
No texto de hoje, você conhece mais sobre o melhor momento para fazer a troca da sua residência e por que este é um passo tão necessário para muitos. Aproveite e boa leitura!
Trocar de casa pode acontecer em qualquer momento da sua vida
Esta escolha não está atrelada somente ao momento em que saímos da casa dos nossos pais em busca de independência, mas sim em toda e qualquer situação em que seja necessário trocar de casa. E por que é que isto ocorre?
Muitos são os motivos que levam as pessoas a deixarem suas casas, começando por:
Respirar novos ares
Na maioria das vezes, moramos em locais que gostamos mas que não nos sentimos tão satisfeitos assim. E ficamos com a sensação de que algo está sempre faltando.
Seja pela localização, vizinhança ou simplesmente por que queremos experimentar uma nova rotina, tomamos a decisão de mudar.
Você sabia que, ainda que tenhamos bons momentos e memórias inesquecíveis, respirar novos ares pode contribuir muito para o nosso bem-estar?!
Aumento da família
Com a chegada de novos filhos e netos é comum que a grande maioria das famílias sinta a necessidade de mudança para um ambiente maior.
Isto se dá pelo fato de que a casa ou apartamento atual simplesmente não comporta a expansão familiar, o que causará experiências não tão agradáveis devido a suas limitações.
Geralmente, para os que pretendem formar uma família, ambientes maiores do que 80m² seria o mais recomendado. Isto para ser confortável o suficiente para a mãe, o pai e seu único filho.
Para quem planeja ter mais de uma criança, a opção de adquirir um sobrado pode ser mais vantajosa, visto que a casa irá contar com um espaço muito maior, podendo acomodar confortavelmente cada um dos indivíduos.
Separação
A separação é uma realidade cada vez maior na vida de casais. Morar junto com uma pessoa totalmente diferente de você não é fácil. Para aqueles que não possuem a sabedoria necessária para lidar com as situações, este é um cenário que pode ocorrer em qualquer momento.
Assim, com o divórcio, o casal separado terá de encontrar um novo local para cada um poder levar a vida individualmente. Caso o casamento destes tenham comunhão de bens, então a mulher, geralmente, terá o direito sobre a casa e quem irá mais em busca de um novo lar será o homem.
Para alguns, existe o cenário em que estes podem voltar para casa de seus pais permanentemente. Para outros, esta é uma medida temporária, visto que, agora, partilham de um maior gosto pela sua vida privada.
Cenário este que muitos gostariam de evitar, visto que o divórcio já é um processo complicado. Ao colocarmos ainda as mudanças, torna-se algo ainda mais desgostoso, visto a gama de problemas que você já possui.
Trocar de casa é um passo muito importante
Decidir trocar de casa não é um passo tão simples. São diversos fatores que demandam análise para que você consiga fazer uma mudança causando os menores impactos negativos possíveis.
Dentre os fatores que devem ser analisados, a questão financeira é, sem sombra de dúvidas, imprescindível. Sobre isso, considere contratar um empréstimo com garantia de imóvel.
No Brasil, ele tem se destacado por sua baixa taxa de juros e longo prazo para pagamento. Suas vantagens e benefícios superam a de outros, como o crefisa empréstimo ou o empréstimo para negativado.
Hoje muitas instituições financeiras, sobretudo fintechs, trabalham com a contratação de empréstimo online. O que torna todo o processo muito mais fácil e, claro, mais rápido. Basta apenas que você acesse o site da empresa de seu interesse, procure por um simulador de empréstimo e informe todos os dados necessários como: nome completo, comprovante de endereço, salário mensal etc..