Uma máquina industrial com um motor Weg 2cv ou qualquer outro modelo precisa passar pelo processo de manutenção preventiva, que irá checar o seu funcionamento e identificar pequenas falhas antes que se tornem grandes problemas. Pode parecer mentira, mas o marketing digital pode ser comparado com o serviço.
Analogamente, as estratégias começam antes mesmo da criação dos conteúdos, o que vai envolver o estudo do mercado e a criação de um planejamento, etapa que faz relação ao processo de identificação dos problemas. Além disso, ela também precisa contar com mão de obra qualificada para a produção e acompanhamento.
Sem dúvidas, os blogs informativos encabeçam a lista de estratégias de marketing digital, mas eles não são os únicos. Um dos exemplos mais tradicionais da atualidade para promover uma empresa são as redes sociais, plataformas que já contam com mais de 70% da população conectada.
Pensando em te ajudar a utilizá-las corretamente e ir muito além dos tradicionais posts nas redes sociais, separamos algumas dicas fáceis para atrair mais clientes e melhorar os resultados da sua empresa. Continue acompanhando esse artigo e saiba mais!
Anúncios patrocinados
Uma placa de sinalização de segurança de trânsito é disposta após um estudo minucioso sobre as necessidades da via em um ponto estratégico, assegurando que todos os condutores e pedestres consigam visualizá-la com precisão e, consequentemente, diminuir as chances de acidentes.
Certamente, os anúncios patrocinados para as redes sociais não têm essa funcionalidade, mas também são utilizados para garantir reconhecimento. Diferentemente do exemplo anterior, que envolvia a identificação dos perigos de uma via, as propagandas pagas são feitas para aumentar a visibilidade de uma marca.
Podendo ser segmentados e veiculados em diferentes tipos de contrato, como “custo por clique”, “custo por impressão”, “custo por venda”, “custo por ação”, etc, eles podem ser aplicados em várias plataformas, como Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, LinkedIn, YouTube, TikTok, etc.
Exploração dos recursos
Um sistema energizado não é composto apenas pelos interruptores que ligam as lâmpadas ou as tomadas que ativam os aparelhos eletrônicos. No geral, ele é desenvolvido por uma série de componentes, que podem envolver fios e cabos, conectores elétricos, painéis de comando, eletrodutos flexíveis, etc.
Bem, as redes sociais também não são caracterizadas apenas pelos feed, assegurando muitos outros recursos que devem ser conhecidos e explorados. O Facebook e o Instagram, por exemplo, oferecem o stories, o shopping e as lives. O Twitter tem os spaces e os trends, o LinkedIn tem o espelho em outro idioma e a personalização de URLs, etc.
Uma pessoa que deseja vincular uma estratégia de marketing digital nas redes sociais precisa entender que todos os recursos oferecidos pelas plataformas podem trazer bons resultados para a companhia, desde que sejam explorados da maneira correta para atingir os objetivos.
Considerações finais
Um jeito muito interessante – e simples! – de atingir os objetivos de um negócio nas redes sociais é por meio do marketing de conteúdo, que irá ajudar a pessoa a criar posts de alta relevância. Não só isso, a criação de uma identidade visual para a sua marca, bem como a presença digital constante são fundamentais para os resultados.
No momento que você garante que seus posts estão chegando até o seu público-alvo e garante que eles estão engajados com as estratégias, você consegue não só aumentar as vendas, mas contribui para otimizar toda uma estratégia, inclusive as que são vinculadas fora das plataformas de comunicação e interação social.
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Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.