Os anúncios patrocinados podem ser encontrados em diferentes espaços da navegação online. No Google Ads, por exemplo, eles podem ser vinculados nas redes de display e de pesquisa, bem como no YouTube e na seção Shopping.
Enquanto isso, a lista de opções para as redes sociais é ainda maior, visto que as propagandas pagas irão variar de acordo com a plataforma escolhida. Sobre as principais, é possível destacar o Facebook Ads, o Instagram Ads e o LinkedIn Ads.
Mesmo que as tendas para eventos sejam encontradas em diferentes modelos, elas têm uma função em comum: cobrir uma determinada área. Algo muito semelhante acontece com os anúncios patrocinados, que contam com algumas características básicas fundamentais.
A primeira delas é a possibilidade de segmentação das estratégias, a fim de alcançar um público qualificado. Além dessa, as propagandas pagas possuem um baixo valor de investimento e uma excelente taxa de retorno.
Quer saber mais sobre os anúncios patrocinados? Então confira mais três benefícios que as ações podem trazer para os negócios.
Aumenta a visibilidade
Uma empresa que trabalha com a instalação do forno elétrico de embutir não pode depender apenas dos resultados orgânicos das ferramentas de busca, afinal, dificilmente um mesmo cliente irá fechar mais de um contrato em um curto período de tempo.
Nessas situações, os anúncios patrocinados surgem para aumentar a visibilidade de uma empresa, apresentando-a em destaque para que novos clientes saibam de sua existência e optem por adquirir produtos ou contratar serviços nela.
Além dessas situações, eles ainda são ótimos para destacar pequenas lojas em segmentos comandados por grandes companhias, que costumam ter sites classificados com uma autoridade maior, como a Americanas, a Amazon, o Mercado Livre, a Magazine Luiza, etc.
Agiliza a obtenção de resultados
Um dos principais benefícios dos anúncios patrocinados é que eles são capazes de garantir mais velocidade para a obtenção de resultados com base no que é desejado pelo cliente. Para entender melhor como isso funciona, é ideal que você conheça os principais modelos de contratação, que são:
- Custo por lead (CPL);
- Custo por ação (CPA);
- Custo por clique (CPC);
- Custo por venda (CPV);
- Custo por mil impressões (CPM).
Explicando brevemente cada um deles, o CPL é responsável por captar dados de potenciais clientes, como e-mail, o CPM é um modelo voltado para o reconhecimento da marca e o CPC costuma ser utilizado para aumentar o tráfego de um site.
Já os modelos CPA e CPV são um pouco mais otimizados, visto que além de garantir que o cliente entre no site, eles precisam garantir que alguma outra ação seja tomada, que por sua vez é determinada no momento da contratação.
Um fato interessante sobre esses modelos é que o pagamento é feito a partir de uma conversão mais específica, já garantindo retorno antes mesmo do pagamento inicial. Assim, se o seu objetivo é aumentar a venda da mesa rústica de madeira, as soluções podem ser muito bem-vindas.
Promove melhorias em outras estratégias
Com base nos tipos de contrato dos anúncios patrocinados, não é difícil notar que eles também são essenciais para otimizar outras estratégias e objetivos dos negócios. Um bom jeito de entender isso é pensando que a captação de leads é excelente para ter uma base qualificada para promover o e-mail marketing.
Não obstante, elas ainda podem aumentar os seguidores e o engajamento nas redes sociais, características que são extremamente positivas, principalmente para quem está começando um negócio e ainda não tem uma base consolidada de clientes.
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Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.