Quer criar email marketing para a sua empresa conquistar melhores resultados? Então, é importante saber os três segredos para você criar essa estratégia com sucesso.
Afinal, muitas empresas estão apostando em ações estratégicas do marketing digital para potencializar os resultados e se destacar em meio a concorrência acirrada.
Logo, investir em email marketing é uma vantagem excelente, inclusive para fornecedores de purgador de vapor.
Essa prática é utilizada para gerar maior relacionamento com os clientes e potenciais, assim, tem mais possibilidade de captar e fidelizar os consumidores.
Para isso, é necessário implementar com assertividade, pois querer erros tornam a estratégia em insucesso. E você não quer que seu email vá para a caixa de spam, não é mesmo?
Pensando nisso, preparamos este conteúdo com três regras do email marketing que você precisa saber e ter excelentes resultados na aplicação. Confira!
1. Não compre listas de emails
Há quem pense que está saindo com uma grande vantagem ao comprar listas de emails para obter sucesso nos envios de campanhas. Se você acredita que é um benefício para o seu negócio, sugiro que mude esse pensamento!
Uma vez que a marca atua em um segmento, de estruturas metálicas, por exemplo, existe um público específico que demonstra interesse nos produtos. Logo, só para esses usuários que você deve realizar os disparos de email.
Sem contar que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), foi sancionada em 18 de setembro de 2020, portanto, além de evitar spam e insucesso na campanha é imprescindível se atentar e enviar os emails para os clientes que autorizaram, a fim de evitar pagamento de multas que podem chegar até 2% do seu faturamento.
2. O sucesso do email marketing é definido com os seus conteúdos relevantes
Quando falamos sobre envio de email para os clientes, não estamos relacionando apenas em troca de mensagens para sanar dúvidas e afins.
Essa estratégia é fundamental para levar conteúdo relevante ao público de interesse. Ou seja, uma empresa que realiza manutenção de elevadores residenciais deve enviar newsletter, novidades sobre os serviços, pós venda, entre outros, aos que autorizam receber os sonetos.
Nesse sentido, o conteúdo relevante e de interesse, vai gerar relacionamento e aproximar marca e cliente!
3. Respeitar a frequência dos disparos de email marketing
Embora fornecer conteúdos diretamente para o seu público interessado, isso não significa que você pode enviar conteúdos com muita frequência, todos os dias, por exemplo.
Em vez de atrair a atenção do público e manter o relacionamento é melhor comunicação, pode ocasionar em satisfação e inoportunos.
Portanto, para a sua estratégia ser eficiente e ter sucesso, com o objetivo de atrair os clientes, fidelizar e aumentar o faturamento do seu negócio, é importante se atentar nessas três regras.
Embora pareça ser óbvio, muitas organizações e pequenas empresas acabam ignorando esses fatos e, consequentemente, não alcançam os resultados almejados.
Agora que você conhece três regras do email marketing, que tal implementar essa estratégia no seu negócio? Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.