No momento de criar estratégias de marketing digital para as redes sociais, a maioria das pessoas limita os conteúdos para o Facebook, o Instagram e o Twitter, que são três plataformas extremamente importantes e que têm muitos adeptos no Brasil.
Se formos levar em consideração os números de usuários diários, sem dúvidas é possível conseguir inúmeros benefícios com elas. Contudo, se formos mais a fundo em sua utilização, vamos perceber algumas falhas de comunicação, especialmente quando falamos de vendas B2B (empresa para empresa).
É justamente nessa parte que o LinkedIn não peca, afinal, ela é a maior plataforma profissional do mundo! Quer ver só como isso funciona na prática? Dificilmente uma grande cozinha industrial irá confiar na credibilidade de um serviço de manutenção de forno elétrico de embutir apenas com uma checagem da empresa no Instagram.
Já no LinkedIn, ela conseguiria informações mais detalhadas e confiáveis sobre a companhia, que poderiam ajudá-la a realizar uma contratação mais segura e assertiva. E os benefícios dessa rede social não param por aí! Continue acompanhando esse post e descubra mais 3 razões para incluí-la em sua estratégia!
1. Interação com público qualificado
Lembra quando dissemos que o LinkedIn é a maior plataforma de relacionamento profissional do mundo? Pois bem, isso significa que ela é excelente para falar diretamente com um público mais qualificado, ou seja, com um elevado potencial de compra.
Por exemplo, você é um fornecedor de metais, como o aço inox, o ferro, o estanho, o cobre, etc, e oferece produtos para a fabricação de acessórios e dispositivos de sinalização de segurança para trânsito, como a placa velocímetro e a lombada eletrônica.
Na plataforma, você conseguirá interagir diretamente com empresas que realizam a compra desses materiais, consolidando parcerias que podem durar por longos e longos anos.
2. Geração de leads
Um lugar que permite encontrar e interagir com público qualificado, automaticamente se torna uma fonte valiosa para a geração de leads. Resumidamente, os leads são descritos no marketing como o interesse de um possível cliente em um determinado produto ou serviço de uma empresa.
Assim, uma empresa de conectores elétricos poderá utilizar as plataformas para buscar por companhias que fazem a instalação e manutenção de sistemas energizados e conseguir criar uma lista de potenciais clientes que poderá servir até mesmo para as estratégias de e-mail marketing.
Um outro fator relevante para se pontuar sobre a geração de leads é que é possível também vincular anúncios patrocinados no LinkedIn para conseguir resultados mais rápidos. A seguir, serão destacados os três modelos mais populares da plataforma:
- Sponsored Content: conteúdo que aparece em sua tela inicial (newsfeed) e é promovido para profissionais em desktop, smartphone e tablet;
- Text Ads: possibilidade de colocar um link no texto e direcionar para seu website como os anúncios de pesquisa do Google;
- Sponsored InMail: permite enviar mensagens para seus leads na caixa de entrada do LinkedIn.
3. Pesquisar profissionais de comunicação
Se você chegou até aqui, provavelmente está desenvolvendo uma estratégia de marketing digital. Mesmo que você se estude bastante sobre o assunto, você pode precisar de ajuda especializada para colocar todas as informações que conseguiu em prática.
E sabia que o LinkedIn é a melhor plataforma para conseguir esse tipo de serviço? Do mesmo modo que você utiliza ela para promover os seus serviços, profissionais de outras áreas também fazem, especialmente os de comunicação social.
Jornalistas, publicitários e especialistas em marketing costumam utilizar essa rede social para divulgar suas capacidades e competências, deixando seus currículos disponíveis de forma online e demonstrativos de seu trabalho.
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Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.