Foto: Anastácia Vaz – Agecom/UFRN
O ano de 2020 exigiu mais das comunicações institucionais. Foi preciso dedicar muita atenção aos temas em desenvolvimento, sobretudo no que diz respeito à luta contra a covid-19. Neste sentido, a popularização da ciência ganhou espaço notório e alcançou novos interesses nos vários públicos que buscam se informar via instituições. É o caso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que, apesar de já ser uma importante fonte qualificada de informações e opiniões para o Estado, viu suas mídias ganharem muito mais audiência, mesmo tendo decretado isolamento e decidido pelo teletrabalho em grande parte de suas unidades. Em 2020, considerando a média ponderada das quatro mídias geridas pela Agecom (Portal da UFRN, Boletim Diário, Boletim Especial e Twitter), o crescimento foi de 88,23% em relação ao ano anterior. Isso significa que a comunicação produzida pela Agência conquistou 4,7 milhões de novas visualizações, totalizando mais de 10 milhões de acessos nesse ano. Leia mais.