Que o marketing digital transformou o mercado e se tornou uma ferramenta essencial para empresas e marcas alcançarem bons resultados não é uma novidade, certo? Por essa razão, apostar neste tipo de estratégia é uma necessidade para quem busca crescer.
O marketing digital apresenta uma série de características extremamente promissoras para as companhias de pequeno, médio ou grande porte. Ele tem a capacidade de segmentar o público e apontar as melhores estratégias para que você possa alcançá-lo.
Além disso, é possível construir credibilidade de mercado, aumentar o número de vendas da sua marca e promover seus produtos e serviços por meio do marketing digital. Mas, afinal, quais são as ações de marketing que auxiliam na área de vendas?
Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 ações de marketing digital que podem auxiliar no aumento das vendas da sua empresa. Se quiser saber mais sobre o assunto, continue lendo e confira!
1. Marque presença nas redes sociais
Você sabia que as redes sociais são canais poderosos para quem busca aplicar o marketing digital e aumentar suas vendas? Afinal de contas, trata-se de redes de relacionamento, em que torna-se possível construir uma comunicação mais próxima com o público.
Para enfatizar o argumento, podemos usar como exemplo o Ponto Frio, que após uma ação realizada em 2012 conseguiu lucrar mais de 20 milhões de reais. O segredo? Muito simples: a companhia criou um relacionamento forte com os usuários.
Vamos imaginar que você trabalhe com modernização de elevador. Você pode usar as redes sociais para falar um pouco mais sobre o seu mercado, tendências do próximo ano, oferecer dicas e, claro, para interagir com os usuários.
2. Otimize suas páginas com SEO
O Google vem fazendo mudanças constantes em seu algoritmo. E, desde a última atualização, tornou-se evidente a importância de adotar uma página responsiva, ou seja, que se adapte aos mais diversos formatos de tela (smartphones, tablets, etc).
Para atender aos critérios do Google, você pode investir nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Invista em SEO em suas páginas, colocando as principais palavras-chave do seu negócio em evidência.
Se você trabalha com pistola pulverizadora de pintura, por exemplo, pode usar o próprio termo em suas páginas, dependendo do número de pesquisas. Isso facilitará que o público encontre a sua empresa nos mecanismos.
3. Crie conteúdos relevantes e materiais ricos
Criar conteúdos relevantes e materiais ricos pode fazer com que a sua marca crie um relacionamento mais próximo com o público. Afinal, os consumidores mudaram – e muito! – nos últimos anos, e agora exigem muito mais do que produtos de qualidade.
Sendo assim, crie conteúdos dos mais diversos formatos, como textos, vídeos, newsletter, e-books, e por aí vai. Não fique falando sobre o seu produto redutor de velocidade o tempo todo, aborde assuntos que despertem o interesse dos usuários.
4. Invista em anúncios pagos
Por fim, outra ação do marketing digital que pode auxiliar a aumentar as vendas são os anúncios pagos. Eles vão em direção aos clientes que já tomaram suas decisões de compra e só precisam de um ‘’empurrãozinho’’ para fechar negócio com a sua marca.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.