Que o marketing digital revolucionou o mercado e trouxe mais inteligência para as relações comerciais não é uma novidade, certo? Por essa razão, investir neste tipo de estratégia deixou de ser uma opção há muito tempo, e se tornou uma questão de sobrevivência.
O fato é que o marketing digital pode não só contribuir para o aumento das vendas, mas também auxilia a criar um relacionamento mais próximo com o público, a construir credibilidade de mercado e a construir uma série de diferenciais competitivos.
Além disso, o marketing digital tem entre suas características a capacidade de segmentar o público, a transparência em analisar resultados, entre outros pontos importantes. Mas, afinal, quais são os benefícios do marketing digital para empresas?
Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com os 4 principais benefícios do marketing digital para empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira!
1. Construção de audiência qualificada
Como mencionamos acima, o marketing digital permite a segmentação de público, ou seja, direcionar suas ações e estratégias para um grupo de consumidores que realmente tem interesse nas soluções de seu negócio.
Portanto, conhecer o público é fundamental para que você consiga aumentar os seus resultados de maneira constante. E o marketing digital traz informações relevantes de seus clientes, tais como nome, faixa etária, profissão, e por aí vai.
Vamos imaginar que você trabalhe com modernização de elevador. O marketing digital permite que você avalie a forma que o seu público se comporta e identifique o que ele espera da sua marca, construindo assim, uma audiência qualificada.
2. Maior presença na internet
É comum observar que cada vez mais as empresas estão presentes na internet. No entanto, ainda que muitos empreendedores consigam analisar este cenário, a utilização do marketing digital por organizações é muito pequena.
Inclusive, é possível identificar grandes empresas, que são líderes em seus mercados, que na internet têm um papel e importância muito pequenos.
Suponhamos que você trabalhe com válvula de retenção. Implementar estratégias de marketing digital pode trazer ganhos enormes para os negócios de todos os tipos e tamanhos, uma vez que só por estarem presentes na internet já saem à frente de 90% de seus concorrentes.
3. Mais destaque do que os concorrentes
De acordo com estudos e pesquisas realizadas por empresas de pesquisas de mercado, 60% das companhias têm como objetivo colocar em prática técnicas de marketing de conteúdo nos próximos anos.
Se você trabalha com eletroduto flexível corrugado e já utiliza estratégias de marketing digital, muito provavelmente estará à frente quando seus concorrentes decidirem colocar em andamento suas próprias ações.
4. Custo-benefício
Por fim, vale mencionar que um dos pontos que mais atrai o empreendedor no marketing digital é o custo-benefício. Afinal, diferente das mídias tradicionais – rádios, revistas e jornais – a internet não exige grandes investimentos e ainda proporciona resultados maiores.
Gostou do nosso post sobre 4 benefícios do marketing digital para empresas? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.