Um dos principais desafios dos profissionais que trabalham no ramo de ímãs é o aumento das vendas. Afinal de contas, é necessário aplicar uma série de ações e estratégias que possam promover os itens no mercado, além de conhecer a fundo seus potenciais clientes.
Nesse sentido, é importante mencionar que as boas práticas de marketing digital, por exemplo, podem contribuir – e muito! – com o aumento das vendas de uma indústria de ímãs. Para isso, é preciso escolher as ações certas para colher os resultados esperados.
Além disso, é fundamental que os profissionais que atuam com os ímãs mergulhem fundo para entender e estudar o perfil do público-alvo, bem como o seu comportamento, preferências e hábitos de consumo.
Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com 4 práticas simples para que você possa aumentar as vendas da sua indústria de ímãs e posicioná-las estrategicamente no mercado. Quer ficar por dentro do assunto? Continue lendo e confira!
1. Esteja presente nas redes sociais
Que as redes sociais são canais de relacionamento fundamentais para empresas e marcas não é uma novidade, certo? E isso não seria diferente para o ramo de ímãs. Afinal, elas ainda ajudam a promover produtos e serviços e constroem credibilidade de mercado.
Para se ter uma ideia, o Ponto Frio, após uma ação realizada nas redes sociais em 2012, conseguiu lucrar mais de 20 milhões de reais? O segredo? Simples: a companhia investiu em uma comunicação clara e objetiva com os usuários.
Vamos imaginar que você trabalhe com copo de papel biodegradável. Além de manter uma relação próxima com o público, é importante esclarecer dúvidas e questionamentos, promover conteúdos informativos e relevantes, e por aí vai.
2. Otimize suas páginas
O Google mudou o seu algoritmo e agora exige que as páginas sejam responsivas – ou seja, que se adaptem aos mais diversos formatos de tela, como smartphones, tablets, desktops, entre outros.
Para isso, é importante otimizar as suas páginas com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Defina as palavras-chave mais relevantes de seu negócio e dê ênfase a elas em seus conteúdos, como ‘’circuito impresso’’, por exemplo.
Dessa forma, você consegue posicionar suas páginas estrategicamente no Google e facilita a busca do usuário, aumentando assim, as suas chances de conversão.
3. Produza conteúdos relevantes
A produção de conteúdos relevantes é fundamental para aumentar as vendas da sua indústria de ímãs. Afinal, os consumidores mudaram nos últimos anos, e agora exigem que as empresas agreguem valor às suas vidas.
Suponhamos que você trabalhe com alugar gerador de energia. Assim, vale produzir conteúdos relacionados ao seu mercado, abordando assuntos como tendências, dicas, tutoriais, entre outras opções.
4. Anúncios pagos
Por último, os anúncios pagos são ótimas estratégias para encontrar o consumidor em um momento potencial de compra e convencê-lo a comprar com a sua marca, tornando-o um grande admirador das soluções do seu negócio.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.