Você está em busca de promover os seus produtos e serviços no mercado? Mas não sabe por onde começar? O e-mail marketing é o caminho. Afinal, trata-se de uma estratégia que visa a construção de um relacionamento mais próximo e positivo com o público.
Além disso, o e-mail marketing tem a capacidade de alcançar uma gama diversificada de clientes, melhorar as vendas do seu negócio, automatizar suas campanhas de marketing e tornar a sua marca mais reconhecida no mercado em que atua.
No entanto, muitos empreendedores sentem receio em apostar no e-mail marketing, seja por acreditarem que o correio eletrônico está ultrapassado ou por estarem adaptados às velhas e tradicionais estratégias de marketing.
Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com 4 razões para você criar uma campanha de e-mail marketing para o seu negócio. Hoje, você verá como o correio eletrônico pode ser conveniente para a sua marca. Continue lendo e confira!
1. Eficiência
O primeiro benefício, sem sombra de dúvidas, é a eficiência do e-mail marketing. Afinal, trata-se de uma forma direta, informal e segmentada para alcançar milhares de pessoas onde quer que elas estejam.
Diferentemente da mídia impressa, como revistas, jornais e rádios, você pode definir o perfil de público ideal para a sua marca, o que facilita o direcionamento de ações e campanhas. Com isso, evita-se perder tempo e dinheiro.
Vamos imaginar que você trabalhe com manta térmica para telhado. Por meio do e-mail marketing, você consegue um melhor aproveitamento de suas campanhas, aumentando seu impacto e taxa de abertura.
2. Custo-benefício
Você sabia que criar campanhas de e-mail marketing tem um custo relativamente menor que as demais? Além disso, a economia é ainda maior se comparada com a publicidade realizada nos meios de comunicação de massa tradicionais.
Com o e-mail marketing você pode chegar rapidamente aos seus clientes, economizando tempo e dinheiro. Inclusive, você terá a oportunidade de promover seus produtos e serviços de maneira segmentada.
O estudo realizado pela Gleanster, companhia americana de investigação de mercado, apostou que a principal razão para fazer e-mail marketing é por conta do custo-benefício. Ou seja, se você trabalha com sistema de combate a incêndio, pode economizar – e muito! – com a estratégia.
3. Segmentação de público
Outro ponto característico do e-mail marketing é a possibilidade de segmentação de público, como mencionamos acima. Com ele, você consegue coletar informações como preferências de consumo, desejos e necessidades de seus clientes.
No entanto, é preciso que os disparos sejam autorizados, ou seja, os seus clientes têm que mostrar interesse em receber suas mensagens.
Se você trabalha com bucha de nylon, por exemplo, pode encaminhar seus conteúdos a um público que realmente possa lhe trazer bons resultados.
4. Ético
Por fim, vale mencionar que o e-mail marketing é desenvolvido com responsabilidade e com a premissa do marketing de permissão, no qual situa-se uma relação cuidadosa com usuários cadastrados, personalizando mensagens de acordo com as características de cada indivíduo.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.