Que as redes sociais são canais de comunicação valiosos para empresas e marcas não é mais uma novidade, certo? Por essa razão, investir nestas plataformas deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma necessidade para quem busca crescer.
E falando sobre redes sociais, é fundamental destacar o maior canal digital atualmente: o Facebook. De acordo com a própria rede de Mark Zuckerberg, mais de 3 bilhões de pessoas têm cadastro na plataforma.
Ou seja, trata-se de um canal infalível para promover produtos e serviços, construir um bom relacionamento com o público, atrair e fidelizar clientes, e por aí vai. Mas, afinal, como divulgar uma marca de maneira estratégica no Facebook?
Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nele, você verá 3 passos infalíveis para promover a sua marca no Facebook e alcançar bons resultados com a rede social. Continue lendo e confira!
1. Crie uma página
Um dos primeiros passos para promover uma marca no Facebook é justamente criar a sua página profissional, também conhecida como fanpage. Lembre-se que ela não é similar ao perfil pessoal, pois conta com inúmeras funcionalidades comerciais.
Nesse sentido, a principal diferença dela para o perfil é que, a fanpage conta com mais recursos profissionais para que você possa divulgar a sua marca, analisar informações relacionadas ao seu público-alvo, ao alcance de suas publicações, e por aí vai.
Suponhamos que você tenha uma empresa de montagem de tubulação industrial. Ao criar uma fanpage, você pode obter dados relevantes de seus potenciais clientes, o que contribui com o direcionamento de ações e estratégias.
2. Pense na sua própria identidade
Certamente um dos principais motivos para utilizar o Facebook é a possibilidade de criar uma comunicação mais clara, próxima e transparente com o público. Para que isso aconteça, é preciso pensar de maneira estratégica.
Faça um bom planejamento e defina as características do seu público, bem como a linguagem que mais se adequa a ele. Nesse momento, é importante não só pensar na comunicação escrita, mas também:
- Cores;
- Tipos de imagens;
- Tom de voz da marca.
Vamos imaginar que você trabalhe com pistola pulverizadora de pintura. Talvez a comunicação escrita não seja tão eficiente nesse nicho, por isso, vale apostar em outras formas de entreter e engajar os usuários.
3. Produza conteúdos relevantes
Por fim, vale mencionar ainda que a produção de conteúdos informativos e relevantes é fundamental para manter o público engajado e motivado na sua página. De nada ir para o Facebook e ficar ‘’empurrando’’ produtos e serviços o tempo todo.
Afinal, os consumidores mudaram – e muito! – nos últimos anos. Hoje, eles querem consumir algo que realmente agregue valor à sua vida e que, principalmente, o mantenha informado e engajado na missão, visão e objetivos da marca.
Portanto, se você trabalha com polia de alumínio, por exemplo, vale investir em conteúdos voltados ao mercado, apontar tendências, oferecer dicas, entre outras opções.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.