Certamente você deve saber que grande maioria das empresas e marcas travam uma luta constante para atrair e fidelizar os consumidores, seja por mídias tradicionais e as mídias tradicionais.
Para as companhias que estão nesta disputa, estratégias como marketing de conteúdo e inbound marketing são contenciosas aplicadas. A mídia paga, como o próprio nome sugere, consiste na exposição de produtos e serviços de uma marca em troca de pagamento.
Podemos afirmar, que a mídia paga é uma forma muito assertiva de empresas e marcas se destacarem, uma vez que coloca a campainha em evidência em seu mercado. Sobretudo, entre seus potenciais clientes.
Preparamos esse artigo sobre os benefícios de investir em mídia paga. Neste artigo, você verá os ganhos que esse tipo de investimento pode lhe proporcionar. Confira!
Aumento de tráfego
Com a maior exposição da sua marca, maiores são as chances de ter o aumento de números de cliques. Isso significa que a mídia paga pode oferecer a possibilidade de gerar um tráfego ainda maior para as páginas e conteúdos.
Vamos pensar da seguinte maneira: quanto mais gente vendo os seus anúncios voltados a cilindro hidraúlico, mais gente clicando, que poderá significar o quê? Isso mesmo! O aumento das vendas!
Contudo, a mídia paga não só se limita ao aumento de vendas. Pode proporcionar que suas páginas fiquem em em primeira ou uma das primeiras posições no mecanismo de busca, tanto no Google, Yahoo e Bing.
Resultados rápidos
As características positivas da mídia paga são os resultados que aparecem rapidamente, embora eles sejam mais significativos, de fato,não estamos falando do resultado final.
A Mídia paga permite que você obtenha dados relevantes para suas campanhas que possam mensurar os resultados. Importante citar que o monitoramento pode ser realizado poucas horas após o lançamento das ações.
Por isso, quanto antes obter os dados assertivos em mãos, mais rápidas serão suas mudanças caso a campanha não esteja gerando os resultados desejados.
Imaginemos que foi criada uma campanha de aluguel de compressor de ar. Caso não consiga atingir as metas, é possível fazer melhorias nas campanhas e identificar o que pode ser alterado.
Investimento
Muitas pessoas pensam que a mídia paga é apenas para grandes empresas, e não é bem assim. Além de ser útil para as pequenas e grandes empresas, as campanhas são duráveis e flexíveis para o seu tipo de negócio.
Alinhando os resultados obtidos à sua situação financeira, você pode diminuir ou aumentar a duração da campanha.
Vale lembrar que o investimento em mídia paga não é um valor fixo. Pode ser criado campanhas com base no fluxo de caixa ou começando com um valor menor.
Dessa forma, você consegue promover as suas portas e janelas de vidro temperada com um ótimo custo-benefício e, ainda assim, colher bons frutos.
Links patrocinados
Por último, você conhece os anúncios especiais que aparecem na parte superior da página quando você faz uma pesquisa no Google? Esses anúncios são links patrocinados, pode se ver que sempre haverá em qualquer pesquisa que você fizer.
Nesse sentido, esses links podem colocar sua empresa em uma posição de destaque, o que pode demorar muito para ser alcançado organicamente.
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Esse artigo foi escrito por Vanessa Andrade, Assessora do Soluções Industriais.