Que as redes sociais são canais de comunicação valiosos para empresas e profissionais não é mais uma novidade, certo? Por essa razão, apostar nestas ferramentas deixou de ser uma opção há anos, e passou a ser uma necessidade para quem visa se destacar.
Para se ter uma ideia, o The Global State Of Digital, elaborado pelas empresas de dados Hootsuite e We Are Social, apontou que 3,484 bilhões de pessoas usam as redes sociais, o que equivale a 45% da população mundial.
Ou seja, as redes sociais são, sim, canais fundamentais para marcas que buscam manter uma comunicação mais próxima do público, promover seus produtos e serviços para um maior número de pessoas e se tornar uma autoridade no ambiente digital.
Pensando em auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 dicas infalíveis para que você possa se destacar nas redes sociais. Ficou interessado? Continue lendo e confira!
1. Saiba quem é seu público e as redes que ele utiliza
De nada adianta criar vários perfis nas redes sociais se você não sabe para quem direcionar suas ações e estratégias. Sem a definição do público-alvo, você perderá tempo e dinheiro com publicações que não lhe trarão retorno.
Por isso, o primeiro passo é definir o público que você deseja alcançar. Nesta etapa, é fundamental pesquisar, analisar e estudar os hábitos, comportamento e o tipo de conteúdo que esse grupo consome nas redes sociais.
Suponhamos que você queira criar uma fanpage para o seu negócio de fritadeira elétrica industrial. Dessa forma, você conseguirá identificar as plataformas mais utilizadas pelo seu público e quais a sua marca deve marcar presença.
2. Interatividade e criatividade
Estimular a interação do usuário é fundamental para o sucesso da sua marca nas redes sociais. Afinal, os usuários só permanecem nas suas páginas pois eles se conectam com a história do seu negócio.
Sendo assim, interaja com eles por meio de comentários, mensagens, compartilhamentos ou até mesmo por transmissões ao vivo. Com isso, é possível construir um relacionamento mais próximo e conquistar a confiança de possíveis clientes.
Vamos imaginar que você trabalhe com cilindro hidráulico. Assim, é importante buscar meios para se diferenciar das outras páginas. Para isso, você pode utilizar humor ou apenas uma linguagem mais adaptada.
3. Produza conteúdos relevantes
Como mencionamos anteriormente, os usuários se conectam com histórias. Por isso, não adianta ir para as redes sociais e ficam ‘’empurrando’’ produtos e serviços. É necessário oferecer algo que realmente agregue valor à vida da sua audiência.
Vamos supor que você tenha uma empresa de disco abrasivo. Assim, vale investir na produção dos mais variados formatos de conteúdo, como vídeos, infográficos, e-books, e por aí vai.
4. Frequência de publicação
Por fim, e não menos importante, é fundamental manter a frequência de postagens. Ficar muito tempo sem publicar pode diminuir o alcance das suas publicações e ainda afetar a imagem da sua marca.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.