Que as redes sociais são canais de comunicação fundamentais para empresas e marcas não é mais uma novidade, certo? Por essa razão, investir nestas plataformas deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma necessidade para quem busca crescer.
E falando sobre redes sociais e plataformas de relacionamento, é impossível não destacar o maior canal digital atualmente. o Facebook. De acordo com dados divulgados pela própria companhia, a rede conta com mais de 2,3 bilhões de usuários.
Nesse sentido, o Facebook é uma ótima ferramenta para construir uma relação positiva e duradoura com o público, promover produtos e serviços, manter uma comunicação clara e objetiva com clientes e potenciais clientes, e por aí vai.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 passos necessários para promover o seu negócio no Facebook e sair um passo à frente da concorrência. Continue lendo e confira!
1. Crie uma página
O primeiro passo para promover o seu negócio no Facebook é criar uma página profissional, também conhecida como fanpage. Lembre-se que não se trata de um perfil comum, como aquele que utilizamos para compartilhar conteúdos, memes e vídeos.
A principal diferença dela para o perfil é que, a fanpage possui inúmeros recursos profissionais e também é a ideal para aplicar estratégias comerciais.
Vamos imaginar que você tenha uma empresa de montagem de estrutura metálica, por exemplo. Ao criar uma fanpage, você tem a oportunidade de analisar o público que te segue, as interações com a sua página, entre outras funcionalidades.
2. Elabore a identidade da sua marca
Muito provavelmente você deve imaginar que as redes sociais facilitam a comunicação entre empresas e clientes, certo? Com isso, é possível manter uma relação mais próxima e positiva com o público.
Para que isso aconteça, é fundamental trabalhar de maneira estratégica. Faça um bom planejamento registrando quem é seu público-alvo, como ele se comporta nas redes e avalie de que forma o seu produto pode atendê-lo.
Dito isto, defina a melhor forma de se comunicar com ele. Vale mencionar que essa comunicação vai muito além da escrita, ela também envolve: cores, imagens e tom de voz da sua marca.
Suponhamos que você tenha uma empresa de fritadeira elétrica industrial. Por se tratar do ramo B2B, é importante definir uma linguagem mais profissional e, claro, adaptada ao público-alvo do seu negócio.
3. Produza conteúdos
Os consumidores mudaram – e muito! – nos últimos anos. Hoje, eles não querem mais receber campanhas ou abordagens de vendas, mas sim consumir conteúdos que os informem, eduquem e engajem.
Assim, se você trabalha com bomba de água submersa, por exemplo, vale produzir conteúdos voltados ao mercado, oferecer dicas, apresentar tendências… Enfim, há uma série de opções.
4. Faça anúncios
Por fim, e não menos importante, vale mencionar que uma forma muito eficiente para alcançar bons resultados é por meio do Facebook ADS.
Essa é uma ferramenta que permite, aos donos de páginas, criarem campanhas de anúncios que serão divulgados pelo próprio Facebook de maneira simples. Vale a pena investir!
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.