Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre o potencial do e-mail marketing em ações de marketing digital, certo? Afinal, trata-se de uma ferramenta que tem como objetivo aproximar consumidores e marcas, além de promover a divulgação de produtos e serviços.
Além disso, quando bem utilizado, o e-mail marketing pode ser altamente eficaz, econômico e trazer o melhor retorno do investimento (ROI). Ele ainda pode compartilhar conteúdos como novidades sobre produtos ou serviços, apresentações, ofertas, e por aí vai.
Nesse sentido, é importante mencionar que o e-mail marketing trabalha com a finalidade de gerar informações relevantes para o público, a fim de construir uma relação positiva e duradoura entre o seu negócio e o público-alvo.
Pensando nisso, preparamos uma lista com os 4 principais motivos para você investir em e-mail marketing agora mesmo. Neste post, você verá que o correio eletrônico é um dos melhores canais para aumentar os resultados do seu negócio. Confira!
1. O e-mail é um dos canais mais acessados
Você já parou para pensar em quantas vezes acessa o seu e-mail por dia? Provavelmente muitas, não é mesmo? E ao contrário do que muita gente pensa ou mesmo acredita, o e-mail marketing não morreu.
Dessa forma, vale ressaltar que o e-mail é um dos canais mais acessados pelos usuários da internet, uma vez que também se trata de um meio de comunicação profissional. Por isso, esse é o momento de eliminar sua insegurança em relação ao conceito.
Suponhamos que você elabore uma campanha de alpinismo industrial. Ao dispará-la para o público de interesse, automaticamente você consegue uma maior visibilidade.
2. Relacionamento direto com o cliente
Engana-se quem pensa que só as redes sociais são canais de relacionamento. O e-mail marketing, por se tratar de uma estratégia direta, faz com que a sua mensagem fique disponível no correio eletrônico e seja lida conforme a disponibilidade do destinatário.
Em outras palavras, se você seguir as boas práticas e atuar de maneira estratégica, a possibilidade de atingir o público-alvo do seu negócio é enorme.
Vamos imaginar que você tenha criado uma campanha de e-mail marketing voltada à fritadeira elétrica industrial. Assim, consegue alcançar um maior número de pessoas interessadas em seu negócio.
3. Segmentação de audiência
Um dos principais benefícios do e-mail marketing é a possibilidade de segmentar a sua audiência. Isso significa que você tem a oportunidade de coletar informações relevantes sobre os seus clientes, economizando dinheiro e tempo.
Supondo que você trabalhe com cilindro hidráulico, por exemplo. A segmentação de público vai direcionar sua ações e estratégias, uma vez que trabalha a partir do perfil do público-alvo do seu negócio.
4. Otimização das estratégias de marketing
Por fim, vale mencionar ainda que conforme as ações são realizadas, é possível analisar quais são as que chamam a atenção do público. Desta forma, torna-se mais simples validar campanhas atuais e otimizar suas estratégias.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.